Cartões de Crédito na Mira do Governo

Tanto o Banco Central como os ministérios da Fazenda e Justiça vem discretamente observando o movimento que as empresas que credenciam os cartões de credito vem fazendo para tentar que se faça concorrencia neste mercado. Mas todo esse movimento embora pareça positivo não deixa de manter os cartões de crédito na mira do governo nem são suficientes para evitar que novas regras para o setor sejam editadas e também não é garantia de que não aconteçam punições devodo ao comportamento erroneo onde a concorrencia não tem vez e que a anos impera no país. A unificação tão esperada das máquinas de cartão esta sendo vista como uma mostra de boa vontade por parte das empresas administradoras dos cartões de que pretendem fazer mudanças para que a concorrencia possa se efetivar.

Cartões de Crédito na Mira do Governo

Cartões de Crédito na Mira do Governo

Os custos com o cartões são muito elevados e com tamanha Carga Tributária o mercado está exigindo mudanças. As companhias sabendo que os cartões de crédito estão na mira do governo se preocupam e esperam que as novas medidas evitem não somente punições mas também uma legislação sem a participação do setor. Esta situação ainda não é a ideal e devem continuar os cartões de crédito na mira do governo, porém este já é um bom indicio de que as coisas poderão mudar. Neste momento em que se ve o Fim da Recessão no Brasil é bom que outras medidas sejam tomadas para proteger os consumidores.

Brasil

Brasil

Nesta hora em que as Vendas Aumentam com o Frio e logo começam as liquidações de inverno é muito bom que a concorrencia se faça presente para todas as formas de pagamento. É preciso que a exclusividade de credenciamento termine, pois sem isso nada seria possivel mudar. No mes de junho foi anunciada  que a exclusividade de bandeiras como Mastercard e Visa terminariam mas as medidas so começarão a funcionar daqui a um ano enquanto isso é bom que comntinuemos com os cartões de crédito na mira do governo para que abusos sejam punidos e coibidos. Os cartões de crédito estão na mira do governo porque estão exigindo exclusividade dos lojistas,  hoje cada bandeira tem sua credenciadora propria e mantém condições e contratos diferenciados e dentro desse esquema é que se torna necessário o uso de máquinas diferentes para cada cartão.

Política

Política

Atualmente se uma loja quiser trabalhar com o cartão Visa tem de fazer um contrato com a Visanet que é a administradora deste cartão. A verdade é que os cartões tomaram conta do mercado pois quando a Inadimplência Bate Recordes, o pagamento com cartão é uma garantia para o comerciante porem se este parecia ser um Negócio de Futuro, não é mais assim pois muitos lojistas ao fazerem as contas viram que o cartão sai mais caro do que as perdas com  os cheques não recebidos, ou seja, lidar com a inadimplencia ainda é menos oneroso do que pagar as custas de um cartão de crédito. Temos agora os cartões de crédito na mira do governo e também dos comerciantes que começam a incentivar o uso do velho cheque.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *