Economia Argentina

Argentina

A Argentina é um Estado soberano organizado em uma República Representativa Federalista, com seu território dividido em 23 Províncias e com sede do governo em Buenos Aires, sua capital. A Argentina possui cerca de 50 mil habitantes e seu povo está entre os que possuem melhor Qualidade de Vida de toda a América Latina. O seu PIB está entre os trinta principais do mundo. Na atualidade, sua economia politica é considerada como um mercado emergente, tendo na AL, o terceiro maior produto interno bruto per capita, o Brasil em primeiro e o México em segundo. Faz parte do MERCOSUL juntamente com o Brasil, Uruguai e Paraguai.

Economia Argentina

Economia Argentina

A economia argentina destaca-se pela produtividade de grãos devido ao seu solo, um dos mais férteis do mundo. Mas a sua pecuária também é muito forte e importante para o equilibrio economico, que produz uma das melhores carnes do mundo, e uma lã de primeira qualidade. Com um clima e solos favoráveis, a Argentina alcançou destaque na produção de grãos e de produtos agropecuários na América Latina.

Ministério

Ministério

Os principais produtos da economia argentina

Com um produto interno bruto em torno de 300 bilhões de dólares e com uma renda per capita estimada em torno de 11.300 dólares, a economia social da Argentina que se baseia na agricultura e na pecuária, se transformou em um dos países maiores exportadores de carne, cereais e azeito, no mundo. Sua carne é da melhor qualidade e de grande aceitação no mercado internacional, principalmente na Europa. São enumeráreis os produtos agropecuários argentinos que contribuem para o comércio internacional da Argentina, graças aos Avanços Tecnológicos no campo, onde novas técnicas de produção estão sendo utilizadas. Além da carne e da lã, a Argentina exporta cereais, azeite e vinho considerado um negócio do futuro. Este, nos últimos anos, tem alcançado um desenvolvimento e uma qualidade muito significativa, gerando inclusive, a expectativa de num futuro muito próximo, ser o responsável por 10% da produção mundial.

Atual

Atual

Negócio diversos

Mas não é só no agro negócio que é um diferencial para o sucesso da economia Argentina. É auto-suficiente em petróleo, produz carvão e gás natural, é destaque no processamento de embalagens de produtos alimentares desde há muito tempo. Outro setor importante de sua economia é o setor têxtil e a indústria automobilística, que nos últimos anos, alcançou grande desenvolvimento graças ao MERCOSUL e a parceria com o Brasil. Mas apesar desse crescimento, a economia Argentina tem passado por um Sobe e Desce resultado de sucessivas crises políticas e econômicas que acabam causando danos a sua economia. Os principais produtos de exportação da Argentina são o trigo, milho, soja, aveia, cevada, além da carne e da lã. No futuro, os argentinos esperam alcançar o topo da produção de vinho na América Latina, pois para isso, estão modernizando e ampliando seus parreirais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *