Qual Investimento Rende Mais de 1% ao Mês

A Renda Fixa

Todas as pessoas que desejam cuidar melhor do seu dinheiro, deveriam conhecer o investimento em renda fixa, pelo fato de que essa é a melhor maneira de se investir e poupar com segurança. De maneira geral, muitas pessoas optam por deixar o dinheiro na poupança, porém, as pessoas mais estudiosas nesse ramo, como os economistas e administradores, entendem que aplicar o dinheiro na poupança é basicamente como guardar dinheiro em baixo do colchão, pois o risco de perda é muito baixo, mas ele não irá crescer nem render.

A renda fixa é um tipo de investimento no qual as pessoas já tem conhecimento, ou podem prever sua rentabilidade, antes mesmo de realizar de fato a operação. Ao contrário da renda variável, como é o caso da bolsa de valores, por exemplo, onde a rentabilidade não é garantida, podendo até mesmo acarretar em prejuízos.

Renda Fixa

Renda Fixa

Por isso, investir na renda fixa é uma das melhores opções, e além de todos os pontos positivos que já foram citados, tem ainda o fato de que ele é um investimento bem simples e sem mistérios. Além disso tudo, o investidor ainda conta com os benefícios da segurança do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito, que é o mesmo segurador da poupança. Além de todo o quesito segurança, a renda fica também possibilita uma ótima rentabilidade, maior que a da poupança, ou seja, ela oferece muito mais lucros e ganhos.

Para se entender de fato como a renda fixa funciona, é necessário pensar em como qualquer empresa, bancos ou até mesmo o governo precisam obter recursos para financiar seus projetos e continuar suas atividades normalmente, e é aí que entra o investimento em renda fixa. Esse investimento funciona basicamente como emprestar seu dinheiro pessoal, para uma dessas instituições. Assim, elas usam esse capital para realizar suas atividades, e em troca, eles devolvem o dinheiro que foi emprestado, juntamente com uma taxa de juros previamente estipulada.

O mais interessante é que a renda fixa conta com vários modelos de título, dando assim inúmeras alternativas para o investimento. Assim, é possível que o investidor escolha qual tem mais a ver com sua personalidade e com seus objetivos e perfil, além de combiná-lo com o momento no qual se está vivendo, entre outras variáveis.

Toda essa variação pode acarretar ainda mais segurança e rentabilidade para o investimento, e por isso mesmo, antes de se iniciar realmente um investimento, é preciso escolher o melhor título, que supra as expectativas e objetivos naquele momento.

Os principais e mais conhecidos tipos de renda fixa são:

– Tesouro direto, que é um investimento em títulos públicos, sendo um dos mais procurados por quem deseja se livrar da poupança;

Tesouro Direto

Tesouro Direto

– CDB, que é o Crédito de Depósito Bancário, onde  é como se o cliente emprestasse dinheiro para seu próprio banco;

CDB

CDB

– Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio, que são títulos emitidos pelas instituições financeiras.

Crédito Imobiliário

Crédito Imobiliário

Para se investir em rendas fixas, é necessário primeiramente pesquisar bastante e entender o funcionamento da desejada. Uma dica é que as instituições financeiras menores geralmente oferecem melhor rentabilidade, já que não existe muita publicidade a seu favor. Para realizar investimentos em variadas instituições, não é necessário abrir uma conta em cada uma, mas sim, usar uma corretora de valores, que possibilita a aplicação do dinheiro em diferentes instituições.

Qual Investimento Rende Mais de 1% ao Mês

Existem alguns CDBs (Certificados de Depósito Bancário), que pagam taxas bastante atrativas para seus investidores, bem mais elevadas do que as pagas pelo Tesouro Direto, e várias delas possuem rentabilidade de mais de 12% ao ano, ou seja, 1% ao mês.

No momento em que acontece uma instabilidade política, os investidores que não gostam de correr riscos, tendem a fugir de rendas variáveis, então as rendas fixas podem ficar mais concorridas. Porém, com pesquisa e estudo é possível encontrar um investimento que renda algo bem significativo (mais de 1% ao mês), porém, deve-se ficar atento as oportunidades e não desistir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *