Prioridades dos Clientes
Um dos aspectos mais difícil de ser conduzido no mundo dos negócios, é saber detectar quais são as prioridades das grandes organizações empresariais.
Diante dessa dificuldade, o profissional que não consegue se adaptar a essa realidade, cada vez mais presente no ambiente corporativo, tende a permanecer estagnado, não conseguindo realizar os bons negócios que farão sua empresa se desenvolver e progredir financeiramente.
Estar sempre à frente no conhecimento das necessidades que as grandes empresas possuem, faz todo o diferencial no momento da apresentação de um novo produto, na prestação de algum tipo de serviço, ou na exposição de algum projeto que necessite de um bom financiamento.
Diante disso, o conhecimento do produto que melhor vai de adequar àquela instituição empresarial, faz com que o profissional entenda, que o mais importante em uma negociação é seu resultado final.
Foco no Cliente
Conhecer as principais demandas de um cliente, pode fazer com que o profissional que está tentando negociar seu produto não desperdice seu tempo, pois saberá exatamente quais serão os aspectos do negócio que deverão ser abordados, e isso vai agilizar todo o processo.
No mundo dos negócios, o fator tempo é muito importante, pois nas grandes corporações, a alta gerência ou chefia não dispõe de muito tempo para longas e rebuscadas apresentações de projetos, ou oferecimento de prestação de serviços que não condizem com o perfil de sua empresa. Daí a necessidade do funcionário ter um bom poder de argumentação, ser conciso, ter idéias claras e transmitir confiabilidade ao cliente que deseja conquistar.
Para que os profissionais que desejam captar uma clientela cada vez maior e torná-la fidelizada, a elaboração de um rol de prioridades a serem oferecidas é de grande importância para que ele consiga êxito no seu intento.
Negociando Benefícios
Os profissionais especializados em gestão de negócios são unânimes em afirmar, que um bom profissional é o que consegue negociar através de bons argumentos, os benefícios que seu produto trará à empresa contratante, pois na realidade é exatamente isso que interessa ao cliente.
Um exemplo que os especialistas sempre mencionam, é, quando a pessoa estiver vendendo um celular de ultima geração, deverá focar não somente nas funções propriamente ditas do aparelho, mas também, como será importante a obtenção do produto para melhorar a comunicação da empresa, fazendo com que as informações possam chegar mais rápido a todos os funcionários, e como consequência por essa atuação ágil, haverá um desenvolvimento maior da empresa e maior geração de lucros.
Desse modo, o que é mais importante enfatizar no oferecimento de qualquer bem ou prestação de serviço ou exposição de um projeto, é o que o produto oferecido poderá trazer para a organização empresarial, em termos de lucratividade nos negócios.
Salete Dias