Paulistanos Endividados

De acordo com as pesquisas da Fecomercio em São Paulo, o número de famílias que se encontram endividadas e sem saber o que fazer para encontrar o Equilíbrio Econômico aumentou de 41% para 46%, o que é um índice muito alto, um acréscimo de 5% em apenas um mês, mas segundo esta mesma pesquisa, em novembro do ano passado o numero de famílias, no município de São Paulo que se encontravam endividadas chegavam a 49%. Segundo a análise de técnicos e entendidos de economia, não somente os Paulistanos Endividados Aumentam, em todo o país isto vem acontecendo e uma das maiores razões para isso é o crédito que é concedido continuamente ao consumidor. A atividade da economia foi reaquecida, o mercado de trabalho está em evolução, os indicadores de renda também e isto tudo contribui favoravelmente para que o consumo aumente e consequentemente o endividamento.

Simpatia

Simpatia

A proximidade das festas

Grandes aliadas do comercio, as festas de final de ano estão se aproximando com muitas expectativas de vendas. Temos muitas Empresas Recuperadas após ter conseguido sobreviver a Crise Mundial, mas muitas outras ainda estão lutando para isso e estas festas são uma oportunidade de conseguir Dinheiro Extra, suficiente para se equilibrarem. Com isso também aumentam as chances de que o endividamento das famílias aumente com as compras de presentes e roupas para Natal e Réveillon.

Dividas

Dividas

Inadimplência das famílias

A pesquisa levantou também dados sobre o número de famílias em SP que se encontra com contas em atraso, ou seja, inadimplentes e este número se manteve estável com 14% em novembro. Aumentou de 5% para 6% o número de famílias que dizem não poder pagar as contas nos meses seguintes o que mostra que não existe por parte destas  um Consumo Responsável respeitando a sua capacidade de endividamento. Mesmo assim este é um índice que está estável em relação a media deste ano e a media dos 12 meses anteriores, pois ambas ficaram em 6%.

Paulistano Endividado

Paulistano Endividado

Dividas em cartões aumentam

As dividas contraídas em cartões de credito passaram em São Paulo de 62% no mês de outubro para 68% até esta altura do mês em curso. Já os carnês chegam a 30%, o Empréstimo Pessoal 13% e o cheque especial responde por 11% no nível de endividados. A verdade é que o estimulo ao consumo é muito grande nos dias de hoje com as propagandas que entram em nossa casa através dos diferentes canais de comunicação que se tem hoje e os bancos e comercio de uma forma geral não analisam a ficha dos clientes para ter noção de sua capacidade de endividamento. Os bancos com juros estratosféricos dão dinheiro a quem quiser e os comerciantes preferem arriscar a deixar de vender, sinal de que mesmo com a inadimplência ainda saem ganhando o que mostra a grande margem de lucro com que trabalham. Com este quadro a tendência de endividamento só tende a crescer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Gostaria que vcs mim ajudasse de alguma forma porque estou muito individada e não sei o faço.
    Para sair das dividas.
    Grata!!!!

    Maria de Fátima Pereira Novais 5 de Janeiro de 2010 21:40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *