Melhor Investimento Para Quem Tem Pouco Dinheiro

Investimento em ações e ativos são hoje umas das melhores formas de se fazer com que seu dinheiro renda de uma forma positiva para você, e que pode ser realizada por diversas pessoas, tendo um custo benefício muito bom. Pessoas que pensam em investir em ações e na bolsa de valores, acabam fazendo com que seu dinheiro seja considerado hoje privado, já que estará impossibilitado de ser usado, para que no futuro ela possa retornar para você com um valor superior, oferecendo então um tipo de retorno muito considerável.

Esse conceito então de fazer com que seu dinheiro renda para você de uma forma mais vantajosa no futuro é realizado a partir da cobrança de juros que o investidor irá cobrar significa mente por estar hoje abrindo mão da oportunidade de usufruir de seu dinheiro da maneira que desejar. Além disso, o juros, por assim dizer, esta também implícito no valor de volta que o investidor irá receber, quando analisamos o risco de que os investidores têm de não receber seu dinheiro, caso haja algum problema no desenvolvimento de seu investimento.

Por Que É Tão Importante Para Algumas Pessoas Investir Seu Dinheiro

Uma das perguntas mais importantes nesse movimento se resumem ao porquê algumas pessoas consideram importante investir seus bens e dinheiros em ações e ativos, e porque muitas dessas pessoas acabam passando grandes períodos imersos no mundo de investimento, que é um processo considerado muito complicado por diversas pessoas.

Observando essa pergunta de uma forma bem simples, a primeira reposta que pode vir em nossa cabeça é relacionada ao processo de que investir na bolsa de valores ou em qualquer outro tipo de ativo pode fazer com que seu dinheiro renda muito, ou seja, com que você ganhe bastante retorno a partir de seu investimento.

Investir seu Dinheiro

Investir seu Dinheiro

Porém, diferente disso, existem diversos motivos que podem fazer com que uma pessoa dedique grande parte de seu dinheiro e de seu tempo para que tudo isso possa ser inserido no mundo dos investimentos.

Apesar de ser um dos principais e mais brutos motivos para se investir na bolsa de valores por exemplo, ganhar mais dinheiro acaba não sendo somente um dos principais motivos para se adentrar nesse mundo. Algumas pessoas acabam fazendo seus investimentos para que possa sim ganhar mais dinheiro, mas que ele seja votado para um objetivo especial, como por exemplo ajudar no processo de compra ou construção de uma casa própria, para que a saída do aluguel possa acontecer de uma forma mais rápida.

Além disso, o pagamento da faculdade de filhos de investidores acaba sendo um motivo muito importante para que ele passe certo tempo de sua vida dedicando-se a esse processo, além de claro poder fazer com que possa se ganhar mais dinheiro, para que daqui há alguns anos o mesmo possa se aposentar e curtir sua vida da maneira que sempre desejou, juntamente de sua família. Os motivos para se investir hoje em dia são diversos, e acabam sendo muito interessantes, e lista-los todos em apenas um texto acaba sendo quase que impossível, já que cada pessoa é movida pelo seu próprio sonho e desejo pessoal.

O brasil acaba sendo um dos países do mundo onde os trabalhadores acabam sofrendo por um maior tempo de trabalho, seja em sua jornada diária, ou até mesmo no tempo total de trabalho ao longo dos anos que uma pessoa precisa realizar, para que tenha direito a uma aposentadoria, que muitas vezes acaba não sendo nada condizente com o esforço realizado pelo colaborador ao longo dos anos.

Com isso, várias pessoas acabaram entendendo que muitas vezes quando trabalha-se por um grande período, nem sempre o retorno é considerado satisfatório, e a oportunidade de fazer com que durante esse processo seu dinheiro possa também trabalhar para você, com grandes chances de fazer com que o retorno seja altamente positivo, pode ser uma boa opção.

Por Que Investir?

Todas as pessoas gostariam em si de poder ao longo de sua vida de ter muito mais horas de lazer com seus amigos e familiares, do que ficar preso dentro de uma empresa trabalhando incansavelmente, por exemplo.

Porém, muitas vezes o processo de ter que sustentar uma família acaba fazendo com que as responsabilidades caiam ao longo dos ombros dessas pessoas, fazendo então com que elas não consigam muitas vezes poder relaxar tanto quanto gostariam, e tenham que trabalhar cada vez mais, para levar para sua casa um melhor sustento para seus familiares.

Por isso o investimento acaba sendo uma alternativa muito interessante, com ele você poderá ver que seu investimento poderá ao longo de um período apresentar certos tipos de crescimentos, fazendo com que seus objetivos possam ser alcançados de uma forma mais rápida e interessante para você.

A Taxa Selic

Porém, muitas pessoas acabam relacionando o processo de ter uma baixa renda disponível com a decisão de investir ou não. Você sabe qual o valor inicial para se possa ser feito um investimento em determinados tipos de ações?

Pois é, muitas pessoas acabam podendo investir em certos tipos de ações em ativos com apenas trinta reais. Esse é um valor considerado pequeno para diversas famílias, e que pode ser economizado em um lanche de sua família, ou até mesmo em alguns tipos de luxos que as mesmas acabam se dando ao longo do mês.

Esse é um valor baixo, e que quando investido, você poderá como funciona o desenvolvimento em si do seu dinheiro e como funciona o processo de aumento de seu investimento em determinado tipo de investimento. Esse é um processo muito importante, já que você poderá então observar se acabará se interessando por investir, e ao longo de certos períodos poderá começar a investir valores mais altos, recebendo então um maior retorno.

Um desses exemplos por de ser observado quando um investidor que sabe utilizar o processo de aumento dos juros das aplicações a seu favor como por exemplo as aplicações realizadas na Taxa SELIC.

A taxa SELIC é utilizada principalmente como referência para outros tipos de investimentos classificados como renda fixa, e que em alguns momentos acaba apresentando altas consideradas muito positivas em seus valores de compra e venda. Quando falamos de um investidor que sabe utilizar corretamente o processo de alta e queda dos juros desses tipos de aplicações a seu favor, a chance de que o mesmo consiga a partir de um investimento menor fazer com que o retorno financeiro seja muito proveitoso para o mesmo, podendo até substituir ou superar os valores que um trabalhador poderia estar ganhando se estivesse realizando um jornada de algumas horas de trabalho em determinadas empresas, por exemplo.

Vamos agora trabalhar com números, para que você possa entender então como funciona o processo de retorno de certos tipos de investimentos. Se uma pessoa investe em um investimento que apresenta uma taxa de cerca de 14,25% ao ano, com uma aplicação classificada com mínima no valor de trinta reais, o tesouro direto poderá retornar ao investidor cerca de 1,12% de juros mensais.

Esses valores acabam sendo muito satisfatórios, já que ao longo do ano poderá retornar para o investidor um valor considerado bem mais alto do que seu investimento inicial. Esse é o tipo de ação que muito investidores acabam realizando ao longo dos anos, e que fazem com que o mundo dos investimentos seja uma ótima opção para conseguir gerar mais dinheiro a partir de certos valores, e assim ,fazer com que as bolsas de ações se movimentem ainda mais , gerando lucros maiores para quem investe na mesma de forma direta.

Minha Renda Não É Tão Grande, Mas Eu Quero Investir

Você pode até achar que os investimentos em bolsas de ações, ativos, e tesouros diretos são direcionados para pessoa que apresentam uma renda financeira maior, mas hoje existem diversos tipos de investimentos que pedem inicialmente uma taxa de aplicação considerada mais baixa, possibilitando assim que mais pessoas possam adentrar nesse mundo de investimento.

Para as pessoas então que não apresentam recursos financeiros mais altos, acaba sendo muito interessante realizar uma analise junto ao gerente de certa corretora de investimentos, ou até mesmo em agencias bancarias, visto que muitas delas aderiram ao processo de investimento como forma de facilitar essa situação para pessoas que são credenciadas em suas agencias.

Muitos trabalhadores que desejam investir, hoje em dia então devem realizar essa analise como forma de saber qual a possibilidade de retorno de seu dinheiro a partir de seu investimento inicial. Em diversos casos é possível observar que quando o investidor realiza sua primeira aplicação, ao longo do tempo o retorno pode significar e demonstrar que a rentabilidade de seu investimento pode gerar facilmente em alguns casos o montante que o mesmo poderia arrecadar se trabalhasse mais em sua empresa, mas de forma mais fácil, como por exemplo, fazendo com que seu dinheiro renda para ele dentro de sua própria casa.

Com isso, é muito interessante perceber o quanto certo tipo de investimento consegue fazer com que o retorno financeiro de seu investidor seja interessante para o mesmo, complementando e podendo até mesmo superar as rendas advindas de processo de trabalho.

Quando o investidor então realiza uma alocação segura e que tem mais chances de fazer com que seu investimento retorne de maneira rápida e vantajosa, o processo é ainda melhor, e poderá fazer com que o tempo livre que sobra na vida do investidor, possa ser aproveitado de maneira tranquila.

Os Melhores tipos De Investimento Para Pessoas Que Não Tem Uma Renda Tão Alta

As pessoas que não dispõe de grandes valores monetários para realizar suas aplicações são chamadas de pequenos investidores, e para eles, algumas regras acabam sendo muito importante e priorizadas.

Uma delas consiste na realização de investimentos em aplicações consideradas mais seguras, ou seja, que não oferecem tantos riscos para o investidor, quanto a chance de perca de seu investimento. Além disso, os processos para investir que são considerados mais simples podem ser uma ótima opção para essas pessoas, já que em alguns casos não existe uma necessidade de monitoramento constante das variações nos processos das ações compradas, fazendo então com que o investidor possa viver de uma forma mais tranquila, sendo que seu dinheiro ainda estará rendendo, em maiores riscos.

Investimento em Aplicações

Investimento em Aplicações

Geralmente quando falamos de um investidor que não apresenta tantas possibilidades de investimentos iniciais mais altos, os valores por eles depositados nesses negócios são de grande importância para eventuais problemas, como saúde, problemas relacionados a certos tipos de possíveis acidentes, e até mesmo uma poupança voltada para o estudo de seus filhos, em alguns casos.

Por isso, o cuidado com a possibilidade de se perder esse dinheiro acaba sendo muito maior, e os investimentos considerados mais seguros para os mesmos.

Para esses casos então, os investimentos que apresentam maiores taxas de liquidez acabam sendo muito mais recomendados, além de priorizar os investimentos em ações em que os investidores possam ter acesso a seu dinheiro quando desejarem.

Tesouro Selic

Ilustração do Tesouro Selic

Ilustração do Tesouro Selic

Esse é um dos investimentos que são considerados mais seguros, e que é também considerado um investimento de renda fixa, o que acaba fazendo com que muitas pessoas se sintam atraídas por ele rapidamente.

O tesouro Selic consiste basicamente em um processo onde o dinheiro investido nessa aplicação será utilizado pelo governo, como forma de empréstimo. Esse empréstimo então é realizado por um tempo determinado anteriormente ao processo de investimento, e após esse período, o investidor acaba recebendo de volta o seu dinheiro, e assim também os juros que foram cobrados em cima da aplicação. Atualmente a taxa total de juros cobradas em um aplicação do tipo Selic chegam aos valores anuais de 6,5%.

Para pessoas que não apresentam grandes rendas disponíveis para serem investidas, esse tipo de aplicação é considerada muito interessante, já que o valor inicial para que seja possível fazer parte do mundo dos investimentos nessa área pode ser realizado a partir de apenas trinta reais.

Esse é um valor considerado muito baixo, perto de outros tipos de investimentos que pedem um aplicação mínima de cerca de trezentos e quinhentos reais. Com isso, o tesouro Selic acaba sendo muito utilizado, e diversos investidores dispõe de seus bens nesse tipo de aplicação.

O tesouro direto tem também outro tipos de vantagens quando comparados a certos tipos de investimentos, já que as chances de perda de dinheiro investido nessa aplicação são consideradas baixas, e não alteradas também a partir de determinados tipos de oscilações que podem ocorrer no mercado financeiro.

Esse tipo de ação acaba não ocorrendo quando falamos de um investimento no tesouro Selic, justamente por se tratar de um tipo de investimento relacionado ao governo. Quando existe algum tipo de aumento da inflação, ou alteração no balanço financeiro brasileiro, por exemplo, o governo toma certos tipos de atitudes, como o aumento direto de taxas de jutos, para que o setor econômico apresente uma desaceleração, e o credito então fique mais caro.

A partir disso, quando os juros desse tipo de ação acaba aumentando, os juros da aplicação Selic acaba sofrendo consequentemente um aumento, viabilizando então que a rentabilidade do mesmo seja ainda maior para o investidor, já que as taxas de juros apresentaram certo tipo de aumento.

Fundos DI

Esses fundos são classificados com fundo de investimento de renda fixa, porém, popularmente acabaram sendo chamados de fundos DI, e suas taxas de variações de juros acompanham diretamente a variação do CDI, um tipo de juros que também faz referência e acompanha de muito perto as variações que são sofridas pela Selic, vista anteriormente.

Assim como a Selic os fundos DI são também voltados e desenvolvidos para pessoas que não apresentam uma grande quantidade de dinheiro para depositar em certo tipo de investimento. Além disso, quando falamos em aplicações de dinheiro nos fundos DI, as pessoas que acabam aplicando nessa área geralmente fazem com que o monitoramento de seu dinheiro seja realizado por uma pessoa responsável, dentro do próprio Di. Com isso, esse serviço oferece diversas vantagens para o investidor em si, que poderá ficar despreocupado quanto ao monitoramento de todos os seus investimentos nessa área.

CDB

CDB

CDB

Esse é o Certificado de Deposito Bancário, mas conhecido com CDB. Diferentemente da Selic, onde o investidor acaba emprestando seu dinheiro para órgãos governamentais, e recebendo de volta posteriormente sua aplicação inicial, juntamente com os juros referentes ao tempo total de seu investimento, as pessoas que investem no Certificado de Depósito Bancário realizam esse empréstimo para o próprio banco, como já sugere o nome em si da aplicação. Nesse tipo de investimento, os valores de liquidez, juros e até mesmo os riscos, vão acabar sendo variados a partir do acordo realizado com a própria agência bancaria, e quanto ao valor pelo investidor disponibilizado.

Para pessoa que são consideradas iniciantes nesse tipo de investimento, as aplicações consideradas mais baixas, e até mesmo as operações que oferecem liquidez diária acabam sendo mais indicadas e recomendadas por diversas pessoas, já que assim, você terá uma maior possibilidade de acessar seu dinheiro diariamente caso necessite, o que não acontece em todo o tipo de investimento.

Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

o chamado LCA é também uma das opções indicadas para pessoas que possuem um capital de investimento inicial mais baixo. É um tipo de investimento que é basicamente composto por determinados tipos de créditos e que são prioritariamente voltados para o mundo do agronegócio, que são então garantidos por chamadas hipotecas.

Os outros tipos de investimentos observados anteriormente, pegavam os dinheiros investidos nas aplicações e direcionavam para instituições governamentais ou para a própria agência bancaria. Nesse caso, com o valor investido na aplicação, o investidor estará diretamente emprestando dinheiro para as instituições que são voltadas diretamente para o movimento de instituições agrarias e financiamento agropecuários.

Previdência Privada

Esse é um dos principais tipos de investimentos que podemos observar para pessoas que não dispõe de grandes capitais para se iniciar no mundo do investimento em fundos, bolsas de valores e determinados tipos de ativos relacionados a essa área.

A previdência privada não acaba sendo também um meio de se investir com um baixo capital, para que seja possível ao aposentado em si complementar sua renda referente ao pagamento da aposentadoria, e também atingir outros tipos de objetivos, como um retorno financeiro a um prazo considerado mais longo.

Para que o investidor esteja apto a investir dentro da previdência privada, ele necessitará realizar certos tipos de contribuições dentro de um determinado tempo, que já terá sido acordado e determinado junto a sua entidade escolhida. Uma das principias vantagens desse tipo de investimento é relacionado a possibilidade de ao final desse período contratual, o investidor realizar o saque de uma inca vez, ou até mesmo fazer com que o seu dinheiro disponível volta para ele em forma de renda mensal, o que pode ser muito interessante.

Agora que já sabemos quais são as principais maneiras de se investir com pouco dinheiro, você não terá mais a desculpa de que para entrar nesse mundo rendas altas são sempre necessárias. Ao longo do tempo você irá desenvolvendo habilidades para entender de uma forma melhor como funciona toda esse processo de retorno financeiro, para que possa se tornar uma pessoa mais apta a realizar suas aplicações ao longo de um período.

Após esse processo também, com a quantidade de seus retornos financeiros aumentando, você poderá investir em aplicações mais altas e que podem render maiores quantidades de dinheiro para você, e com isso, se tornar uma pessoa mais entendida sobre o assunto em si.

A análise desse tipo de investimento é muito importante e deve ser realizada de forma periódica, para que mesmo com ajuda profissional, você possa entender como seu dinheiro está se comportando perante sua aplicação financeira. O seu perfil de pessoa investidora ao longo do tempo também poderá ser traçado, para que após isso, você possa entender seus negócios de uma forma diferente, e assim classifica-los dentro de possibilidades de investimento para o seu capita em si.

Por fim, procure sempre a ajuda de um profissional responsável nessa área, para que você possa ser devidamente auxiliado a tomar a decisão mais correta, além também de poder analisar como será a facilidade oferecida dentro de um tipo de aplicação, para que seu retorno financeiro possa ser viabilizado de uma forma vantajosa para você.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *