Investimentos Santander Van Gogh

Não é de se espantar que a economia seja um dos maiores motrizes da sociedade atual. Ou seja, se esse indicador estiver bem, muitas das vezes é bem possível que o país também esteja nos trilhos em outros indicadores, como os sociais. A mesma situação inversa também acontece: se a economia está em maus caminhos, a probabilidade de esses indicadores também estarem ruins é bastante grande (porém isso nunca é regra).

E, quais os desafios para poder manter uma economia nos trilhos, sem esquecer do social? Bem, isso é muito complexo. O Brasil enfrentava vários problemas no século XX, que impediram que uma política de desenvolvimento e crescimento fosse desenvolvida. A partir de 1960, com o golpe militar que instaurou a ditadura por 21 anos no país, de 1964 a 1985, o Brasil experimentou outro revés econômico, com os militares saindo do poder com uma alta dívida externa mesclada com a inflação galopante que aqui estava a níveis assustadores.

É fato também que, para se ganhar dinheiro, não é necessário muita coisa além de um capital inicial (ou trabalhar, também). Muitas pessoas realizam investimentos para poderem ter uma segurança monetária e, no futuro, poder usufruir de maneira mais tranquila esses tipos de recursos. Mas você conhece quais as formas de investimento que mais rendem na bolsa? Não? Aqui nesse artigo, vamos falar um pouco das mais famosas e, também, sobre o investimento em um dos maiores bancos privados do mundo: o Santander. Confira:

Os Investimentos

Os investimentos são muito importantes para o funcionamento de um país. Por exemplo, quando algumas medidas são tomadas que visam beneficiar os investidores, muitos deles passam a investir ou numa empresa ou em um governo. No Brasil, ultimamente aconteceu uma debandada de investidores que deixaram muito frágil a nossa situação financeira. O governo trabalha agora em medidas para poder destravar a economia e, em contrapartida, trazer esses investidores de volta para que o país possa respirar com calma novamente.

Mas, quando se fala em investimentos, muitas pessoas já imaginam que são aqueles engravatados (ou engravatas) que acumularam diversos milhões em riqueza no mundo todo. Isso não é bem verdade. Se você tem uma poupança, por exemplo, podemos dizer claramente que você é um investidor, já que está fazendo seu dinheiro trabalhar por você, correto?

Pois é. Só que, muitas vezes, a poupança pode não ser um ótimo investimento. Isso porque o seu rendimento é muito baixo, tendo diversos outros que também são seguros como a poupança e as taxas de rendimento são bem maiores. Conheça a seguir:

Como Investir?

Como já dito anteriormente, os investimentos na poupança são muitos, principalmente de pessoas que não tiveram uma instrução financeira em suas vidas. Só que o grande problema nisso é que, realmente, se comparado com outros investimentos, o retorno da poupança está bem abaixo do que se espera para um investimento mais palatável, digamos assim.

Então, se caso eu tivesse um capital considerável para fazer um investimento, qual seria o mais adequado para mim? Bem, existem diversos tipos de investimentos que podem muito bem suprir as condições que a poupança oferece.

Mas você já procurou entender o porquê de a poupança ser sempre o investimento mais buscado? Simples: os riscos envolvidos nela são bem mais brandos do que os demais, o que faz com que seja preterido pela maioria das pessoas.

Tesouro Direto

O investimento em tesouro direto é o primeiro que iremos falar em nossa lista: ele é, de forma resumida, uma forma de você ajudar o país a crescer: basicamente, o investimento em tesouro direto nada mais é do que você emprestar o seu dinheiro para que o governo possa investir no crescimento do nosso país. Esse dinheiro é aplicado na infraestrutura do nosso país, o que podemos considerar a compra de equipamentos para hospitais, renovação de frotas de veículos e a construção de universidades. Depois de um prazo combinado, o governo devolve esse dinheiro investido pelo cidadão, acrescido de juros e correções monetárias. Além da poupança, é um dos mais seguros que existem, porque a probabilidade de um governo falir é muito baixa, mesmo em uma situação de crise econômica.

CDB

CDB

CDB

O CDB é o Certificado de Depósito Bancário, amplamente utilizado pelos bancos como uma forma de investimento que é mais rentável que a poupança. Além disso, também tem um risco diminuto e é menos complexo que outros tipos de investimento, por conta de que esse tipo de investimento é garantido pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC.

Ao optar pelo CDB, você estará optando por um investimento em uma instituição bancária, no qual você estará financiando as suas atividades, como empréstimos, por exemplo. Esse tipo de investimento, contudo, é tributado pelo Imposto de Renda. Isso não implica, porém que taxas não existam na caderneta de poupança.

LCA

Também isenta de Imposto de Renda, se assemelhando com o LCI, que são as letras de crédito imobiliário, as Letras de Crédito do Agronegócio, LCA, é também garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito. A única diferença entre os dois é o destino do dinheiro, que, no caso do LCI, é todo destinado para investimentos no setor imobiliário. E, no LCA, como já de pode imaginar, é destinado para investimentos no setor do agronegócio.

Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores é um dos investimentos que mais podem dar certo, também, embora muitas pessoas tenham medo dos riscos envolvidos, por conta da complexidade que existe em torno do investimento e de toda dinâmica que existe nessa modalidade. Só que, isso é puro desconhecimento. Na Bolsa de Valores, existe uma infinidade de mecanismos que permitem que as pessoas possam investir de maneira segura e com maiores probabilidades de acertarem. Mas é recomendável que só se invista na BV se caso a pessoa esteja confiante e saiba das manhas para fazê-lo. Pois, iniciar no mundo de investimentos diretamente com um investimento mais complexo pode não ser uma boa estratégia.

Investimentos Santander Van Gogh

Santander Van Gogh

Santander Van Gogh

Existe uma modalidade de investimentos que a Santander oferece aos seus clientes, sendo que os serviços são oferecidos sob o nome “Van Gogh”. Confira:

https://www.santander.com.br/portal/pam/script/templates/GCMRequest.do?page=4766

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *