Redução de Gastos Marca Natal na Europa

Segundo um estudo feito a respeito das intenções de gastos de consumidores europeus levada a cabo em 19 países, este ano o Natal na Europa será marcado pela redução de gastos e isto acontece como consequência de uma política de austeridade dos governos. A empresa responsável pelo estudo foi à empresa de consultoria Deloitte e foi realizado no final do mês de setembro sendo que do estudo participaram 20.655 pessoas e o resultado do estudo mostra que na media os europeus vão reduzir em 2,5 seus gastos no natal sendo que esta redução vai atingir desde presentes a alimentos e viagens.

Redução de Gastos

Redução de Gastos

Como se distribui essa redução de gastos

Para os espanhóis essa redução será de 5,4% a menos que no natal do ano passado o que dá uma media de gastos de 655 euros o equivalente a US$ 911 dólares por pessoa. Já os franceses terão uma redução de gastos que alcança um percentual de 4,4% a menos do que gastaram no ano anterior enquanto que os italianos esse valor chega a 3,5% também a menos do que foi gasto no ano de 2009. Entretanto a maior redução nos gastos de final de ano agora em 2010 vai ficar por conta dos gregos que vão ter de amargar um corte da ordem de 21% ficando com o equivalente a 410 euros por pessoa. Os gregos deverão ser seguidos pelos ucranianos cujos gastos deverão ser reduzidos em até 14,8% ficando com isso o consumo por pessoa em 280 euros o que seria equivalente a US$ 390,46 dólares. Já para os russos essa redução nas festas de final de ano deve ficar em torno dos 7,3% o que significa que o gasto médio por pessoa deve ficar na media dos 385 euros, enquanto que para os irlandeses essa redução deve ser de 10,6% o que deixa para eles um gasto de 1.020 euros por pessoa.

Natal dos Europeus

Natal dos Europeus

Situação mais estável

Examinando a situação em Luxemburgo, na Suíça e na Alemanha onde se tem uma estabilidade maior na economia pode-se constatar que eles pretender usar de prudência nos gastos de natal e Ano Novo, entretanto a media de gastos por pessoa deverá ficar em 1.200 euros. De acordo com executivos da Deloitte é de se esperar que os europeus possam por alguns momentos esquecer-se de seus problemas do dia a dia, mas quando a redução de gastos marca Natal na Europa, este com toda a certeza não é um de seus melhores momentos e as estimativas não são muito animadoras para o curto prazo.

Compras para Natal

Compras para Natal

O tipo de presente

Ao se referir ao tipo de presentes pretendem dar 94% de europeus pretende comprar algo útil para dar de presente. Para 81% deles a previsão é de redução nas compras, 77% pretende dar presentes mais baratos este ano e 84% espera aproveitar promoções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *