Montadoras Investem Mais no Brasil

Genebra abre as portas de seu salão do automóvel com acontecimentos pouco comuns, surpreendendo a todos, e os jornalistas, ávidos por informações ainda quentes, invadem o espaço destinado para a Toyota em busca de confirmações a cerca do grande recall da história desta marca mundialmente conhecida. Em ato contínuo confirmam as intenções de investir dinheiro em solo brasileiro algumas fábricas emergentes neste mercado, chinesas, indianas e coreanas, enfim, enquanto a Toyota anunciava reparações em erros cometidos, as novas montadoras investem mais no Brasil e tencionam conquistar seu espaço no setor automobilístico.

Toyota

As montadoras

Byd é o nome de uma montadora de origem chinesa, que pretende atuar no mercado brasileiro ainda este ano. O gerente geral Henry Li, responsável pelas exportações da montadora Byd, anunciou uma grande possibilidade de formar parceria com o Caoa, atual representante das marcas Subaru e Hyundai. Li esclarece ainda que não vá trabalhar com o F3, bastante conhecido pela grande semelhança com o antigo Corolla, a idéia é apostar no G3 Sedã e também no F0 subcompacto. A proposta desta empresa para o Brasil está nos modelos de carros pequenos, de motores 1.0, acessíveis a grande parte da população, e desta forma fazer um grande volume de vendas usando o marketing a seu favor. Já a montadora Tatá tem planos para 2011, quando tenciona realizar boas vendas com o Nano, que na Índia é comercializado à US$ 2.500, mas que aqui no Brasil deverá custar bem mais, algo em torno de US$ 5.000, a exemplo do modelo vendido na Europa, mas ainda assim é bem possível que seja o carro mais barato, competindo com o Fiat Mille que ocupa este posto no Brasil. Em função da legislação local o Nano foi modificado em itens de equipamento de segurança e também na carroceria, que foi reforçada.

Parceria

Kia

A Kia, montadora coreana que já tem grande atuação no Brasil e teve crescimento de quase 25% nas vendas em 2009, está redirecionando seu negócio, pois pretende continuar crescendo em 2010 sem perder terreno para as novas montadoras. O novo modelo Sportage deve chegar ao mercado brasileiro até o mês de julho e será feito na coréia do Sul. Kia está entre as poucas montadoras, no mundo, que não sofreu queda durante o período de crise, demonstrando solidez e eficiência em tempos de turbulência financeira. Não é a toa que as montadoras estão de olho no mercado brasileiro, pois a venda de carros por aqui chega a cerca de 3 milhões de unidades por ano e apresenta um crescimento muito rápido, é um mercado muito promissor. A Mercedes Bens pretende movimentar sua produção em Juiz de Fora, incorporando os pequenos carros desta marca alemã. De modo geral podemos dizer que os riscos persistem, mas economia se recupera em 2010.

Chegada

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *