Revisão da Poupança

É de euforia a decisão do Supremo Tribunal Federal de não retirar a suspensão da revisão dos mais de 500 mil processos de poupadores que pedem direitos de revisão de diferenças relativas aos planos Bresser, de Verão e Plano Collor, pois havia o temor de que o STF autorizasse a suspensão do julgamento das ações, pedidas pelos Bancos, o que para a Confederação Nacional do Sistema Financeiro, seria um risco muito grande para todo o sistema bancário que lida com poupança. Para os poupadores, a manutenção das ações na justiça que pedem revisão da poupança é um ato coerente e de afirmação da justiça brasileira, que não aceitou a pressão dos bancos, ainda mais agora, que visualizam o Fim da Recessão no Brasil e terem que enfrentar um problema dessa ordem. As Leis são para serem cumpridas, doa a quem doer, mas que se faça justiça.

Revisão da Poupança

Revisão da Poupança

Para quem acompanha na imprensa, e vê os lucros divulgados pelos bancos nacionais, sempre em cifras de bilhões, certamente poderão suportar as perdas, ou melhor, a obrigação que tem os bancos, para com os poupadores, de lhes devolver os bilhões dos quais se apoderaram e, com certeza, já lhes renderam outros tantos bilhões de reais, mesmo porque, se condenados a pagar essa diferença, a mesma vai ser amplamente negociada, sem, portanto, a necessidade de pagamento imediato. O Real 15 Anos de existência, da para se ter uma idéia o quanto os bancos lucraram sem a revisão da poupança que somente agora está sendo cogitada e acionada na justiça, que tarda, mas não falha.

Planos

Planos

Nesta questão das ações pela revisão da poupança, até agora favorável aos poupadores, é a comprovação de que nem tudo está perdido em nossa pátria. A justiça livre e soberana se fará ouvir e respeitar suas decisões, em defesa dos mais humildes e certamente, dentro em breve, a revisão da poupança será definitivamente julgada em decisão favorável a quem tem direito, os poupadores. Tudo sempre tende a um Equilíbrio Econômico e o Investimento na Poupança é a maior aplicação feita pelo povo, daí a importância dessa revisão. Acreditam os advogados e a grande maioria da população que dificilmente o STF vote a favor da suspensão das ações na revisão da poupança, pois para que isto aconteça, precisarão do voto de seis dos onze juizes do Supremo Tribunal Federal.

Ação

Ação

Os planos que tentaram estabilizar a Economia e que geraram esse processo, foram os planos Bresser, de Verão e o Plano Collor. Como ainda não há uma definição conclusiva sobre os direitos dos postulantes à revisão da poupança e também, não há nenhum fato novo, tudo está caminhando de acordo com a rotina do processo judicial. Cada cidadão que investiu na poupança é um Empreendedor Individual, e como tal, tem que ser respeitado. É importante salientar que até março de 2010 ainda é possível entrar na justiça pedindo a revisão da poupança do Plano Collor, basta apresentar comprovante de deposito em poupança na época, sua identidade, comprovante de residência e encaminhar a Justiça Federal se sua conta for da CEF, ou na Justiça Estadual, se sua conta for de outro Banco qualquer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *