Elevação de Custo em Obras

Cuidados

Ambientalistas e sociedade de um modo geral estão cada vez mais conscientes em relação aos cuidados que todos nós devemos ter em relação ao meio ambiente, e com certeza esta postura da sociedade tem um reflexo positivo para o nosso planeta. O elevado Consumismo e Suas Conseqüências danosas nos levaram a situação caótica que vivemos nos dias de hoje, portanto o que nos resta é correr desesperadamente atrás dos prejuízos que nós mesmos causamos através de posturas irresponsáveis que visavam apenas o lucro imediato, a satisfação de nossas vontades a qualquer custo.

Construção Civil

As mudanças devem ser feitas com a maior urgência e muitas delas já estão acontecendo com base em leis de importância na economia política que foram aprovadas através de grandes mobilizações de pesquisadores, ambientalistas e representantes da sociedade. Muitas destas leis refletem diretamente sobre a realização de obras, tanto na construção pública quanto na iniciativa privada e estas mudanças vem causando uma considerável elevação de custos em obras de todos os tipos.

Orçamento

Custo benefício

Qualquer mudança que venha trazer benefícios ao equilíbrio natural do meio ambiente também trará mais Qualidade de Vida para o ser humano, portanto ao analisar a elevação de custos em obras públicas ou privadas devemos levar em conta a relação custo benefício, da mesma forma que analisamos esta questão quando estamos pensando em investir dinheiro extra em um negócio de futuro rentável financeiramente. Além disso, todas as questões relativas ao meio ambiente e a sua proteção não devem cessar, ao contrário disso, devem se intensificar cada vez mais, portanto o setor de construção, seja ela pública ou privada, já está dentro deste novo ritmo, que já vem sendo ditado há alguns anos.

Elevação de Custo em Obras

No Brasil

O Instituto Acende Brasil, na pessoa de seu presidente Sr. Claudio Sales, tem uma particular preocupação a respeito do aumento dos custos tendo em vista que o nosso país tem um nível de exigências, requisitos e comprometimento bem maior do que qualquer outro país do mundo. Dados estatísticos revelam que as obras concluídas ou em fase de conclusão aqui no Brasil, apresentam um investimento que varia de 11,8% a 29,3% de seu orçamento exclusivamente dedicado para os seus projetos socioambientais, sendo assim o Equilíbrio Econômico do orçamento fica comprometido. O que mais causa reclamações entre os profissionais deste setor não é exatamente o aumento dos custos nas obras, mas sim as intermináveis burocracias que envolvem os procedimentos necessários a realização das mesmas. Mauricio Tolmasquin, atual presidente responsável pela Empresa de Pesquisa Energética, que estuda a viabilidade social e econômica para a construção de novas usinas a serem erguidas no Brasil, se refere às dificuldades que envolvem a concessão de licenças como sendo o maior dos obstáculo, além de outros pequenos empecilhos que oneram a construção.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *