Como Usar a Mala Direta a Seu Favor?

Como Usar a Mala Direta a Seu Favor?

A seguir vamos ver uma dica de como usar a mala direta para ajudar na empresa, na divulgação e marketing de produtos. Muitas pessoas e empresários nem dão a devida atenção para estes recursos que são muito importantes para uma empresa e acabam gerando uma divulgação extra. Confira as dicas:

Apesar do aumento dos recursos digitais e da facilidade de acesso, existe uma ferramenta que não pertence a esse meio e que ainda é muito útil. Trata-se da Mala Direta. Para quem não sabe, a origem do e-mail marketing e do newsletter se deu com a mala direta. Com essa ferramenta, é possível se comunicar com o cliente de forma personalizada. O objetivo é criar mais afinidade com o cliente. 

Muitas pessoas usam esse método para conquistar novos clientes, conquistar novos e recuperar aqueles que andavam mais sumidos. A mala direta deve ser uma ferramenta que irá oferecer uma nova experiência entre o cliente e a sua empresa. Aproveite a oportunidade e apresente um material diferente para o cliente. Nem sempre algo muito elaborado é mais atraente do que coisas simples. O que é mais simplório costuma carregar mais informações na maioria das vezes. 

Para ajudar, separamos umas dicas de como usar a mala direta a seu favor. Confira abaixo: 

  • Mensagem: a primeira coisa é definir a mensagem que se deseja passar para o cliente. Se irá abordar alguma data comemorativa, informar alguma novidade na sua empresa, etc. O importante é não abordar muitos assuntos em apenas uma mala direta. Ou enviar algo que não transmita nenhuma informação importante. Evite mensagens vagas, que não transmitam nada de forma clara. 
  • Formato: depois de definir o tema, pense no formato da sua mala direta. É possível encontrar vários modelos gratuitos na internet, que você pode baixar e personalizar conforme desejar. Além de também ser possível acrescentar todas as informações que desejar.  
  • Layout: o visual da sua mala direta precisa ser bem atraente. Personalize com as cores e o logotipo da empresa. Aproveite a oportunidade de reforçar a imagem da sua empresa na cabeça dos clientes. 
  • Não se esqueça de deixar bem claro para o seu cliente os canais que ele pode usar para cancelar o recebimento da mala direta, caso deseje. Ele precisa se sentir livre. Procure não sufocar. 
  • Período de envio: pense numa periodicidade para enviar a mala direta que não seja muito incômoda.  A ideia é dosar o período. Não enviar em pouco tempo e nem enviar após um período muito longo. Muitas cartas diretas podem gerar um acúmulo de papel desnecessário. 

Coloque-se no lugar do cliente e tente imaginar o que você gostaria de receber de informação em uma mala direta. Aproveite as ideias criativas que a internet oferece e busque inspiração. Com certeza encontrará algo que pode ser muito útil. 

Aproveite essa ideia e aprenda como fidelizar o seu cliente com essa ideia mais antiga, porém, não menos eficaz. Aprenda a usar a mala direta a seu favor. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *