O caderno “Mercado” do jornal Folha de São Paulo é considerado o principal conjunto de informações jornalísticas da cidade paulistana sobre os últimos acontecimentos da economia em todo o mundo. Como atua na liderança informativa da cidade onde este tema é demandando com voracidade, certamente se orgulha da exímia qualidade das suas matérias. A organização possui acordo com as principais agências de notícias de todo o planeta, o que na prática favorece ainda mais o seu conteúdo em aspecto qualitativo.
Mercado da Atualidade
Este é um dos jornais mais caros existentes na banca de jornal justamente pelo caderno de economia. No entanto, consumidores pagam para receber informações exclusivas que são apuradas por grandes jornalistas especializados nas esferas econômicas. As opiniões exclusivas dos críticos também deixam o caderno de economia ainda mais valorizado.
Interessante notar que grande parte do conteúdo informativo econômico da Folha pode ser encontrada no seu site oficial. Aliás, as informações são cobertas em tempo real, primeiro serviço do tipo em se tratando de imprensa escrita.
Algumas matérias são reservadas para consumidores que assinam o jornal impresso. No entanto a maioria do conteúdo está disponível gratuitamente para qualquer tipo de usuário. Sem dúvidas, qualidade atrelada com gratuidade representa o grande segredo encontrado pelo caderno de economia da Folha de São Paulo.
Redigir Melhor na Medida da Informação
As matérias trazem inclusive raios-X da situação para que leitores entendam de forma qualitativa fatos que estão no entorno da notícia principal. Com apenas algumas leituras, é possível ficar atualizado sobre os mais diferentes campos da economia.
Redatores redigem de forma clara, deixando todos os assuntos com ricas informações muito mais relevantes do que as encontradas nas edições diárias dos outros grandes jornais concorrentes.
Visão Editorial
A Folha conquistou o novo mercado de leitores depois que ficou ao lado dos democráticos na luta contra a ditadura militar. Hoje em dia, a sua visão editorial não pode ser conservadora, mas sim liberal, procurando ao máximo a isenção da divulgação da informação. Possui linguagem direta, sem prolixidade ou tentativas explícitas de manipular o conteúdo informativo.
Conteúdo
Usuários podem encontrar informações sobre todos os ramos existentes dentro da micro ou macroeconomia. Informações direcionadas tanto para empreendedores com relação as suas empresas como também aos investidores do mercado de ações.
Ampla cobertura sobre taxas de juros fixadas pelo COPOM (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) – opiniões de especialistas que incidam quais são os caminhos governamentais para continuar evoluindo a economia como um todo.
Há informações inclusive sobre as novas gerações de empregos, uma vez que este aspecto é fundamental para qualquer país crescer de forma legítima. Também existe conteúdo sobre impostos que estão relacionados com a esfera trabalhista. Simplesmente o melhor ciberespaço de economia do Brasil.