Novos Reajustes para o Bolsa Família

Os benefícios do bolsa-família, na visão de muitas pessoas, representam a degradação da situação social do nosso país, pois não podemos crer que os novos reajustes para o bolsa-família sejam indicadores de algum progresso nesta questão social. O governo anunciou os novos índices de reajuste que ficaram em 9,9%, o que representou um aumento de R$ 8,00 para quem tem o beneficio em seu limite máximo por família e de R$ 6,00 para quem é beneficiado com o básico todo o mês. Não pretendo condenar o Reajuste no Bolsa Família, até mesmo porque esta diferença muito pouco representa para as pessoas que realmente estão a margem da sociedade sem probabilidades de dias melhores.

Novos Reajustes para o Bolsa Família

Novos Reajustes para o Bolsa Família

Mas questiono este tipo de medida que é como a ação de um bombeiro sozinho em um grande incêndio, apenas refresca a situação se é que ao menos isso consegue fazer, mas não tem a menor possibilidade de resolver a situação, ou seja, o incêndio reacenderá em pouquíssimo tempo. A busca pelo Equilíbrio Econômico está sempre sendo feita, seja com reajustes em programas sociais ou até mesmo nas Revisões da Poupança. Este tipo de política assistencialista de governo sempre será questionado já que transforma os menos favorecidos em eternos dependentes de políticas partidárias fazendo com que o povo tenha que se preocupar com esta questão no momento de depositar seu voto nas urnas.

Programa

Programa

É um circulo vicioso que só deverá se quebrar no dia em que algum governante tenha a coragem de encarar efetivamente o problema da pobreza da imensa maioria da nossa população brasileira. Não é a toa que a Inadimplência Bate Recordes em nosso país, pois hoje em dia o crédito é amplamente facilitado para todos, mas isto não significa dizer que todos tenham condições de subsidiar suas despesas da forma como gostariam de fazer, mas as pessoas se vêem iludidas pelo crédito fácil e pelos novos reajustes para o bolsa família, acabam gerando enormes dividas que nem sempre poderão ser pagas e acabam por onerar nas empresas privadas. Como sempre a corda rebenta do lado mais fraco.

Projetos

Projetos

Não há a menor duvida de que milhares de famílias necessitam deste dinheiro em suas Economias para sobreviver e os novos reajustes para o bolsa família são recebidos como uma benção, pois este beneficio é o divisor de águas entre a miséria total e a sobrevivência já que “quem tem fome tem pressa”, mas creio que o povo brasileiro mereça bem mais do que isso, qualidade de vida é o que todos merecem e isto vai muito além de benefícios mensais que permitam apenas a sobrevivência. Educação e empregos é a saída para que as pessoas menos favorecidas possam conquistar seu espaço através do respeito e da valorização de si mesmas, pessoas que produzem se tornam cidadãs de fato e este é o melhor caminho para fazer crescer os padrões de qualidade de vida de um povo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *