Investimentos em Copa e Olimpíada é Projeto de Alemães

Com intuito de ajudar na concretização da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e da Olimpíada 2016, uma delegação de empresários alemães veio ao Brasil, acompanhados de Rainer Bruderle, ministro da economia da Alemanha que se manifestou sobre a economia brasileira dizendo que esta deve registrar um desempenho excelente, enquanto que em seu país a economia ainda se encontra acanhada com os reflexos da crise mundial, devendo em razão disto crescer apenas 1,4 ou 1,5 acima do nível registrado no ano passado.

Investimentos em Copa e Olimpíada é Projeto de Alemães

Investimentos em Copa e Olimpíada é Projeto de Alemães

Para Rainer, são muitos os países, aonde a crise ainda não chegou ao fim. Destacou também o ministro da economia da Alemanha que vê com bons olhos e comunga de todos os esforços que nosso país envida na luta pela redução do protecionismo comercial, tão prejudicial a muitas economias emergentes.

Bruderle alertou ainda para que a necessidade de manter o sistema financeiro regulado não seja esquecida, caso contrário poderia se repetir o efeito cassino que foi a grande causa da crise desencadeada em 2008. Embora ciente de que é aos bancos cabe a função de prover crédito, acredita que existem parâmetros a serem respeitados.

De olho nos investimentos

Empresários

Empresários

Miguel Jorge, ministro do Desenvolvimento, acompanhou a reunião no Itamaraty quando 50 empresários alemães estiveram hoje, participando de reuniões, ocasião em que ficou claro que se investimentos em Copa e Olimpíada é projeto de alemães, esse interesse não fica por aí, pois que estão de olho também em áreas como as da segurança, da defesa, do petróleo e de modo geral as energias renováveis.

A idéia dos empresários alemães é poderem colaborar no que se refere à expertise em segurança, a logística como na organização das bilheterias dos estádios, nos transportes, isso segundo relato de Miguel Jorge.

Interesse em parcerias

Desenvolvimento

Desenvolvimento

Luiz Carlos Bueno que é o secretário de Transportes do Ministério das Cidades, disse que no que se refere à mobilidade urbana durante a Copa, foram destaques em reuniões, os investimentos nos corredores expressos para o transporte e o trem-bala que liga São Paulo e Rio de Janeiro.

Já no que diz respeito ao volume de investimentos, nada foi revelado, o ministro do Desenvolvimento apenas disse do grande interesse que tem os alemães em logística e obras de infra-estrutura para os dois grandes eventos. A experiência que tem os credencia para isso, pois já sediaram as Olimpíadas e atualmente se fazem presentes na África do Sul para a Copa do Mundo 2010.

Agilização do processo

Agência

Agência

A Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria fica a incumbência de acelerar o processo para os investimentos, fazendo uma ponte entre os empresários do Brasil e Alemanha, além de trabalhar no sentido de melhorar o comercio exterior entre os dois países, que hoje é pequeno.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *