Consumidor Norte-Americano Recupera Confiança

De maneira lenta, mas gradual a confiança dos consumidores nos Estados Unidos da América vai se recuperando aos poucos. Pelo oitavo mês consecutivo os preços das moradias tiveram alta segundo índices mostrados pelo setor imobiliário do país. Com isso as expectativas são de que os Estados Unidos entraram numa fase que pode ser considerada como sustentável. Devemos lembrar o quanto influenciou na recuperação da economia brasileira a volta da confiança dos consumidores e o mesmo deverá acontecer naquele país, quando o consumidor norte-americano recupera confiança na economia esta deverá começar a deslanchar. Um grande grupo industrial, o Conference Board, diz que para eles o índice de confiança que em fevereiro teria ficado em 46,4%, em março subiu para 52,5%, portanto bem acima do mês anterior. Um moderado crescimento quanto ao otimismo relacionado ao trabalho também foi notado.

Consumidor Norte-Americano Recupera Confiança

Outros Índices

Depois de muito tempo passada a crise mundial, a dúvida sobre os rumos da economia e seu crescimento de maneira sustentável permaneciam uma incógnita para a maioria dos americanos. Com o número de desempregados aumentando a cada mês, aumentava também a angustia do povo sem novas perspectivas de melhoras, agora, entretanto parece que este quadro começa a mudar, pois o índice de expectativas também se alterou passando de 62,9 % no mês de fevereiro pra 70,2% neste mês de março.

Indice de Inflação

Avaliação

Na avaliação feita pelos consumidores no que se refere ao mercado de trabalho, pela primeira vez depois da crise, foi bastante positiva uma vez que até mesmo os índices daqueles postos de trabalho que são considerados como difíceis de alcanças estão hoje em 45,8% contra os 47,3%, ou seja, 1,5 pontos percentuais abaixo do que tínhamos há pouco tempo. Já no que se refere às vagas que existiam em abundancia, o índice caiu de 4,4% para 4% o que significa que estes postos de trabalho estão sendo preenchidos.

Brasil

Porque a Confiança Melhora

O sistema funciona em cadeia, a economia dá sinais de melhoras, a bolsa começa a se recuperar e então a confiança do consumidor nesta economia começa a voltar devagarzinho. Entretanto existe uma grande preocupação com o que vai acontecer a partir do ano que vem quando os incentivos dados pelo governo para que a economia volte a crescer, forem retirados, porém atualmente esse sinal de confiança vem em muito boa hora e serve como estimulo a todos. Quanto às moradias o índice de crescimento no reajuste foi da ordem de 0,3%, isto nas vinte áreas metropolitanas. Uma recuperação nos preços de moradias começa a se fazer constante nos Estados Unidos e estes estão alinhados de acordo com as previsões feitas para o mercado fazendo florescer um pequeno entusiasmo no setor de imóveis, mas que se espera passem para outros setores da economia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *