Como Usar Uma Conta PayPal

PayPal é uma empresa americana que criou um sistema de crédito que hoje em dia é amplamente utilizado no mercado internacional para circulação de dinheiro através da internet. Trata-se de uma prática financeira que facilita e estimula os processos de compra e venda, além de oferecer mais segurança aos usuários pelo fato de preservar os dados do cartão de crédito, intermediando as transações através de uma conta de email. Para utilizar o sistema, é necessário cadastrar o cartão de crédito no site do PayPal tornando-se um membro certificado, mas como a principal moeda utilizada é o dólar, oficialmente os brasileiros só podem utilizar o serviço se adquirirem um cartão de crédito internacional. Mas nesse caso, existem algumas alternativas para enviar dinheiro à conta PayPal sem usar cartão de crédito.

Entrar

Negociação Pessoal Direta

Uma das opções viáveis para movimentar sua conta é através da compra de créditos. Por meio de negociações com pessoas que já possuem uma conta no PayPal, você pode definir formas de pagamento considerando as cotações do dólar. Diversas pessoas oferecem sua conta para quem deseja comprar créditos, vale a pena dar uma boa pesquisada na internet, especialmente em fóruns. Essa é a forma mais simples e barata de utilizar sua conta, pois dependendo da negociação você pode sair ganhando devido às variações da moeda.

Como Usar Uma Conta Paypal

Sendep, Uma Opção Para os Brasileiros Que Usam Crédito PayPal

Outra dica é utilizar os serviços do Sendep, um sistema nos moldes do PayPal que pode ser usado por brasileiros para transferência de créditos. Para isso, o Sendep cobra uma taxa de 8% na transação de dinheiro para uma conta do PayPal, valores que podem ser pagos via boleto, depósito, cartão de crédito ou transferência bancária.

Criar

SiliconAction, Veterana no Ramo

A terceira maneira de utilizar a conta PayPal é recorrendo aos serviços da empresa do ramo de informática SiliconAction, reconhecida no mercado online pela venda de softwares. Pagando uma taxa de 12% sobre a quantia, você pode acessar um serviço chamado TransferPal, específico para pessoas que precisam aplicar dinheiro na sua conta PayPal. A comissão elevada pode compensar pela segurança na movimentação dos seus créditos, uma vez que a empresa está no mercado desde 1996. O inconveniente é que existe um limite de transferências de US$500 por mês.

Vale lembrar que, por se tratar de transações financeiras, é fundamental que você se certifique de toda a garantia e segurança oferecida pelos sistemas. Outro detalhe importante e muitas vezes ignorado em meio a uma negociação: alguns sites não aceitam vender produtos para quem não possui uma conta no PayPal com cartão de crédito, portanto isso deve sempre ser esclarecido antes de efetuar a compra. Se você não utiliza cartão de crédito, sua conta é identificada como uma conta PayPal unverifiqued.

Por Vivian Fiorio

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *