Queda Nas Vagas Para Executivos

Desemprego

Passada a primeira fase de resistência a crise Mundial, aumenta todos os meses o número de pesquisas para saber o nível de desemprego no país, se este cresceu, se diminuiu afinal este é um forte indicativo de que a economia está ou não se recuperando. Felizmente todos os dias têm noticias de Empresas Recuperadas e que estão funcionando a todo o vapor deixando assim no esquecimento os terríveis momentos por que passaram.

Queda Nas Vagas do Executivo

Queda Nas Vagas Para Executivos

Esta semana saiu o resultado da pesquisa feita mensalmente pela Ricardo Xavier Recursos Humanos onde consta que este mês somente foram criadas 2045 vagas para cargos executivos, quando que no mesmo mês de outubro do ano passado haviam sido criadas 2921 vagas, um número bastante superior e que indica que houve uma queda nas vagas para executivos, próxima a 30%. Se formos considerar o mês de setembro veremos que também houve queda de 0,58%, pois neste mês haviam sido criadas 2057 vagas para executivos.

Emprego

Emprego

Profissionais mais requisitados

A pesquisa registrou também as profissões que tiveram maior solicitação de mão de obra e neste quesito se destacaram os profissionais das áreas de: Administração, Engenharia, Ciências contábeis, Economia, Direito, Propaganda Publicidade e Marketing, Psicologia, Tecnologia da Informação, Comércio Exterior, Análise de Sistema. As empresas que encontram o Equilíbrio Econômico vão aos poucos voltando a contratar pessoas e este Sobe e Desce como aconteceu entre os meses de setembro e outubro acaba sendo considerado normal dentro de um sistema de recuperação que se torna bastante complexo e afinal o Segredo para o Sucesso na Empresa, nem sempre todos os empresários sabem, senão não haveria tantas falências, todas estariam destinadas ao sucesso, ninguém fracassaria. Ainda de acordo com a pesquisa 84,5% das vagas oferecidas no mês de outubro foram geradas por empresas brasileiras ficando as 15,5% restantes com as empresas multinacionais.

Oportunidades

Oportunidades

Novas expectativas

O índice de desemprego ainda é bastante grande e embora a Economia Mundial e Perspectivas para O Brasil sejam positivas ainda tem muita gente amargando os efeitos negativos da terrível crise, efeitos estes que mesmo com a economia em recuperação resistem por logo tempo. O nível de emprego é um dos fatores que demora bastante para se recuperar chegando aos níveis anteriores e isto é influenciado pelo fato de que já há uma grande defasagem em ofertas de emprego, mesmo sem crise. Entretanto a proximidade de final de ano com as festas de Natal e Réveillon trazem novas esperanças para quem ainda não recuperou o emprego. Esta é uma época em que se abrem vagas em muitas frentes, inclusive para cargos executivos, sendo que muitas delas começam como temporárias e acabam se tornando permanentes, logo cabe a cada um contratado nesta época fazer o possível e o impossível para que o cargo se torne permanente. É preciso um Trabalho Duro para conquistar e manter uma posição, atualmente no comércio, mas tudo é uma questão de competência e profissionalização.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *