Empréstimo Pessoal

O empréstimo pessoal é a modalidade de crédito em que a pessoa física tira dinheiro emprestado em uma agencia bancária para ser paga em até 48 vezes, e em algumas situações em até mais vezes, com o pagamento adicional de juros e taxas de mercado. O empréstimo pessoal não tem valor mínimo nem máximo limitado, o quanto você poderá emprestar depende mais das suas condições de pagamento, salário, rendimentos, etc. Dentro do empréstimo pessoal estão todas as modalidades de empréstimo à pessoas físicas, sejam os empréstimos consignados, empréstimos online, empréstimos para pensionistas e para aposentados, empréstimo para estudantes, empréstimos para a construção e reforma da casa própria, etc., ou seja os empréstimos pessoais são todas as modalidades de crédito para a aquisição de bens de consumo ou outros fins quaisquer como viagens, férias, saúde, formação e educação, pagamento de dívidas, etc. É preciso ser um Empreendedor Individual, para conseguir lidar com as dívidas e conseguir um Equilíbrio Econômico.

Empréstimo Pessoal

Empréstimo Pessoal

Na maioria das modalidades de empréstimo pessoal o cliente não precisa especificar  nem justificar o destino do dinheiro, a não ser no caso do empréstimo pessoal próprio para construção, reforma e aquisição da casa própria em que o imóvel fica alienado,  servindo como garantia do valor emprestado.  Atualmente a oferta de empréstimos pessoais é muito grande, havendo concorrência entre bancos e financeiras, portanto é importante que o cliente antes de firmar um contrato de empréstimo procure varias instituições e veja as exigências de cada uma delas, as taxas de juros cobradas, se informe sobre a existência de outras tarifas ou despesas cobradas e sobre os prazos. Essas informações são muito importantes antes de decidir qual a melhor opção, e onde sai mais barato pegar dinheiro emprestado. O Impacto da Crise no Emprego deu uma baqueada geral na Economia.

Banco

Banco

O Empréstimo pessoal é a forma de crédito mais comum no mercado financeiro e pode ser contratado em qualquer agencia bancária, a não ser no caso do empréstimo pessoal consignado, que deve ser feito no banco onde a pessoa recebe seu salário ou aposentadoria ou então em banco credenciado no sistema de crédito, pois o consignado sai descontado diretamente do seu salário ou provento. Quando o assunto é empréstimo para reformar ou construir a Caixa Econômica Federal tem as mais variadas opções de crédito, com incentivo do Governo Federal, no entanto outros bancos também oferecem empréstimo para casa própria e para reformas.

Restrição

Restrição

Além dos bancos e financeiras, atualmente o empréstimo pessoal pode ser feito também em grandes lojas como o Magazine Luiza, Quero-Quero, C&A e outras, onde a transação é semelhante a uma compra a crédito, só que no caso a mercadoria é o próprio dinheiro e você sai da Loja com o dinheiro e um carne para pagar as prestações mensalmente. Depois do grande susto da crise econômica em que a oferta de dinheiro ficou restrita, hoje a oferta é novamente grande o que facilita muito a obtenção de empréstimo pessoal por qualquer pessoa que possa comprovar que tem rendimentos ou que tem condições de pagar o dinheiro emprestado. Como a Carga Tributária geralmente é alta é preciso tomar cuidado com os empréstimos e analisar toda a relação Custo Benefício.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *