Equilíbrio Econômico

No último semestre as noticias a cerca da economia do nosso país tem se mantido otimistas, ou seja, Diante da Crise econômica mundialmente temida podemos dizer que o nosso país tropical tem se saído muito bem. Sendo assim parece estranho que os índices de inadimplência tenham aumentado muito neste mesmo período, os índices ultrapassam os 10%. Como explicar esta situação? As possibilidades são muitas, mas analistas de economia acreditam que este índice tenha sofrido forte influencia dos três primeiros meses do ano quando todos estavam impactados com as noticias de recessão econômica e sendo assim a inadimplência foi uma resposta inesperada de Resistência à Crise. Já nos meses se abril, maio e junho os índices reduziram um pouco revelando um sentimento de segurança maior por parte dos consumidores, especialmente de quem está sempre indo em busca do equilíbrio econômico.

Ponto

Ponto

E quando se fala em equilíbrio econômico normalmente a primeira idéia que nos vem a mente é o aumento da renda mensal, seja através de um emprego melhor, de um aumento de salário ou da execução de tarefas que representem uma renda extra. Na internet podem ser encontrados milhares de anúncios sobre ganhar mais dinheiro trabalhando sem sair de casa, mas é preciso ter muita cautela nestes casos, pois existem muitos golpes envolvendo esses negócios. Muitas vezes as pessoas se sentem entusiasmadas com a expectativa de investir em um Negócio de Futuro e acabam se endividando ainda mais caindo em golpes que solicitam depósitos para a entrega de material de trabalho, etc.

Financeiro

Financeiro

Outra questão são os empréstimos financeiros oferecidos para pessoa física, está cada vez mais fácil obter dinheiro emprestado, especialmente neste momento em que os juros tem obtido reduções constantes sendo os menores desde o ano de 2007. Cabe ressaltar que em casos de financiamentos é preciso avaliar muito bem a real necessidade do mesmo, tendo em vista que eles são feitos em prazos bem longos, portanto a divida compromete parte da renda mensal por muito tempo e aí adeus ao equilíbrio econômico.

Equilíbrio Econômico

Equilíbrio Econômico

Outro fator muito importante para quem luta pelo equilíbrio econômico de seu orçamento é evitar o consumo desenfreado e muitas vezes desnecessário, por exemplo, as Vendas Aumentam com o Frio impulsionado pelo desejo de se proteger do inverno, seja no setor de vestuário, eletrodomésticos, eletrônica, informática, etc., mas isso não significa que você tenha que comprar tudo que enxerga se deixando levar pela emoção. A palavra de ordem é equilíbrio, e para mantê-lo é necessário dosar receita e despesa. Conheço muitas pessoas que sonharam com altos salários, conquistaram este sonho e continuam sem dinheiro, ou seja, o mais importante não é o quanto você recebe, mas sim o quanto você gasta. Não é preciso abrir mão da qualidade de vida ou do conforto, apenas é preciso dosar até o ponto de equilíbrio, é um verdadeiro desafio para alcançar o custo benefício, mas com resultados positivos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários