Custo Benefício

Diante da Crise mundial financeira iniciada em meados de 2008 as previsões a cerca da economia para o ano de 2009 eram assustadoras, mas aqui no Brasil parece que os efeitos não foram tão graves quanto alguns economistas imaginavam, e estamos muito felizes com o fato deles estarem errados. Não existe uma fórmula a ser usada como forma de Resistência à Crise, mas os dados das últimas pesquisas nos revelam que estamos nos saindo bem sob diversos aspectos. Um ótimo exemplo para ilustrar a situação são as baixas taxas de juros para negociações realizadas por pessoa física, em especial damos destaque aos financiamentos oferecidos em agencias bancárias e demais instituições financeiras. Desde 2007 que não se tinha noticias de juros tão baixos como neste momento.

Custo Benefício

Custo Benefício

A cultura popular costuma dizer que em momentos de grandes crises financeiras surgem grandes oportunidades e são descobertas novas formas de funcionamento dos sistemas que gerem a situação. Uns perdem ou cedem para que muitos possam ganhar, e a grosso modo podemos dizer que isso se chama custo beneficio. O conceito de custo benefício é muito utilizado na nossa vida e em várias áreas de atuação onde escolhas se fazem necessárias, não somente em questões comerciais ou financeiras. Um exemplo bastante estranho disso são as Tragédias que Geram Fortunas como é o caso do ídolo da musica Michael Jackson, pois as vendas de seus álbuns estouraram com o episódio de sua morte. Esperamos que a renda arrecadada possa ter um destino digno, mas assim é a vida, acaba para os que se vão enquanto outros seguem na batalha pela subsistência digna, com qualidade de vida é o preço do custo beneficio.

Análise

Análise

E assim entre altos e baixos podemos perceber de varias formas que o Brasil realmente vem se saindo muito bem neste momento de crise, pois cerca de 500 mil empregos puderam ser gerados no primeiro semestre do ano, embora os valores dos salários sejam menores do que se esperasse. Porém vale lembrar que neste caso em especial salários menores significam oportunidades de trabalho para um numero maior de pessoas e isso faz com que a Economia se mantenha aquecida possibilitando a geração de mais e mais empregos, portanto todos ganham.

Relação

Relação

Pergunte a um desempregado se ele quer ganhar 20% a menos ou se prefere ficar sem trabalho? Este é mais um exemplo de custo benefício e investir no aquecimento da economia é, sem duvida alguma, um Negócio de Futuro onde todos são beneficiados. Momentos de crise exigem que se pense muito mais no coletivo abrindo mão de vantagens pessoais, ou seja, mais valem 500 mil pessoas ganhando um salário menor do que 300 mil com um salário maior, no caso esta também é uma questão de custo benefício. A concentração de dinheiro nunca foi solução para situações de risco, crises financeiras, etc., e não seria diferente neste caso, aliás, a concentração de renda só é boa para quem a possui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *