Empréstimo sem Consulta

Conseguir dinheiro emprestado hoje em dia é bem mais fácil do que se possa imaginar, mas é claro que este empréstimo não envolve amigos, familiares ou qualquer outra pessoa de nossa relação. Esta facilidade de empréstimo sem consulta é oferecida por agências bancárias, instituições financeiras, etc. Não tenha duvidas de que toda esta facilidade muito provavelmente deva lhe custar muito caro, afinal os juros de empréstimos não são os mais amigáveis do mercado.

Como Funciona

Empréstimo sem Consulta

Empréstimo sem Consulta

Para obter um empréstimo sem consulta ao SPC, SERASA e outros órgãos de proteção ao crédito, só é preciso ter consigo alguns documentos pessoais e se dirigir a uma agencia financeira. Muitos dos clientes possuem sua renda mensal inferior ao que é exigido convencionalmente, e por este motivo é que estas agências conquistam tantos clientes.

Embora este processo seja simples e direto, existem ainda algumas regras que precisam ser cumpridas. Entre os documentos solicitados por instituições financeiras para a concessão de empréstimo pessoal com a facilidade de não requerer consulta ao SPC ou SERASA, citamos a carteira de identidade, um comprovante de residência, um comprovante de renda e cadastro de pessoa física. Algumas instituições podem solicitar ainda que o desconto seja realizado por intermédio da folha de pagamento, pois desta forma reduzem os riscos de inadimplência.

Qual a Diferença

Sistema

Sistema

Embora a maioria dos empréstimos funcione de forma convencional, ou seja, com a realização de consultas ao SPC e SERASA, existe um grande numero de financeiras oferecendo os empréstimos facilitados, sendo que o diferencial do empréstimo sem consulta esta na agilidade e pouca burocracia, mas existe em muitos deles a exigência de um vinculo empregatício que permita o desconto realizado em folha de pagamento, ou seja, funciona como uma espécie de empréstimo consignado.

Quem Oferece

Dividas

Dividas

Na maioria dos casos as instituições financeiras que disponibilizam o empréstimo sem consulta ao SPC e SERASA consistem em bancos brasileiros. Estas financeiras ainda oferecem, nesta modalidade de empréstimo pessoal, a possibilidade de devolução, ou seja, é mais uma facilidade que funciona como um atrativo para os clientes.

Entre a maioria dos trabalhadores é uma prática comum recorrer a empréstimos pessoais e geralmente esta situação ocorre de emergência, neste caso quanto mais simplificado for o processo de solicitação do empréstimo, mais provável será a sua adesão, ainda que muitas vezes os juros sejam maiores que nas modalidades convencionais.

Direito do Consumidor

Muitas pessoas assumem dividas comprometedoras com a aquisição de empréstimos que nem sempre podem honrar mensalmente e estas dívidas serão cobradas judicialmente, mas sempre existe a possibilidade de acordo, abatimento de juros, etc., sendo assim, para evitar esta situação desagradável só recorra a empréstimos em último caso, e ainda assim pesquise as cobranças de juros, afinal mesmo ao pegar empréstimos você é um consumidor e como tal tem seus direitos garantidos legalmente. Pesquise sempre!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • quero financiar 9.000,00 para quitar um debito no banco do brasil.
    ja fui no banco e a divida não esta mais com eles. e não tem como eu emprestar esse dinheiro por lá.
    os juros da cobradora é muito alto e não tem como pagar por lá.
    então resolvi emprestar o dinheiro e pagar a divida a vista.
    meu nome esta no serasa por causa da divida…
    meu olerite é bom estou trabalhando resgistrada.

    aguardo resposta…

    janainy 25 de fevereiro de 2011 17:15
  • Trabalho na empresa TAM linhas aereas a 14 anos estou com uma divida de 10.000,00 naõ estou conseguindo encontra uma saida p/limpar meu nome
    Estou disposto a pagar qualque imprestimo para voltar a dormir socegado

    rogerio nascimento dos santos 30 de abril de 2011 16:12
  • oi gostaria q vcs entrassem em contato comigo gostaria de fazer
    um emprestima + estou no serasa e spc

    tatiane medina 26 de maio de 2011 15:37
  • preciso de 10 mil reais para comprar rotas de serviço pois trabalho autônomo, Ganho em torno de 150 a 250 por semana mas comprando as rotas passo a ganhar de 400 a 500 por semana pois o produto te ótima saída e pouco prejuízo. Trabalho com doces e produtos artesanais (bordados etc). Gostaria de saber como fazer para conseguir esse empréstimo.

    eduardo 5 de janeiro de 2012 16:16
  • vocês tao tudo loco e eu tambem

    alemao 5 de março de 2013 22:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *