Como Controlar Empréstimos de Forma Popular?

Por vezes existe a necessidade de fazer empréstimos por causa de problemas emergenciais ou verdadeiras barganhas que surgem no caminho. Quem não toma o cuidado com controle precisa renegociar e pagar maior valor no final das contas. Com organização vale a pena pedir dinheiro emprestado do banco. Confira dicas para fazer o controle de empréstimos.

A: De Olho no Orçamento. Dicas para Controlar Empréstimos

O primeiro ponto consiste em sabe como a dívida afeta o orçamento doméstico. Reúna os valores que podem ser colaborados por cada membro da família e veja quais os valores das prestações podem ser suportados. Durante os meses procure fazer economia no sentido de possuir maior quantia para antecipar pagamentos e pagar valores com descontos.

Antes de solicitar o empréstimo existe a necessidade de traçar o orçamento no sentido de controlar com maior saúde financeira e menores chances de acontecerem imprevistos no caminho. Coloque todos os tipos de gastos e valores a receber, procure não solicitar valores que cobram de forma mensal quantias que estão próximas ao que resta por mês uma vez que qualquer tipo de imprevisto pode prejudicar o plano traçado de forma prévia.

Nos dias de hoje existem programas que podem ser baixados de forma gratuita na internet. São úteis para lembrar as pessoas inclusive das datas que devem ser feitos pagamentos, ou mesmo o dia a receber. De qualquer maneira, o método também pode ser feito com caneta e papel. O que importa é ter o controle do que está escrito. Depois de anotar todos os tipos de gastos grande parte das pessoas fica surpresas em pensar no que podem economizar.

Como orçamento em dia fica fácil de reservar o dinheiro que deve ser pago por mês por causa dos empréstimos. Também podem ser traçadas metas avançadas, como reservar dinheiro para saldar a dívida com maior velocidade e desconto por parte das instituições financeiras que ofereceram o serviço. 

B: Renegociar a Dívida. Dicas para Controle de Empréstimo

Às vezes mesmo com o máximo cuidado por parte do controle no orçamento existe a possibilidade de não sobrar dinheiro para quitar parte da dívida na data correta de vencimento. Quando existem problemas de finanças que surgiram de forma inesperada o segredo está em renegociar a dívida. Consumidores podem ter que pagar valores adicionais, mas vale a pena ao levar em conta que existe novo recomeço para fazer melhor controle das finanças.

Grande parte das empresas concorda em renegociar as dívidas antes de colocar o nome dos clientes como inadimplentes ao levar em conta que existe a necessidade da instituição ganhar dinheiro de forma frequente. Banqueiros preferem receber com maior atraso a não ganhar nada em colocar o nome de clientes na lista do SERASA.

Quando for renegociar as dívidas não se esqueça de contratar serviços que ofertam parcelas a serem quitadas que cabem no orçamento doméstico. Evite o ato de pedir novos empréstimos antes de terminar de pagar a dívida inicial de forma completa. Não entre no costume de sempre renegociar dívidas para não ter que trabalhar e sustentar o banco. 

C: Cuidado com as Parcelas. Dicas de Controle aos Empréstimos

Fique de olho para que as parcelas não ultrapassagem os valores traçados no orçamento. Uma dica está em solicitar empréstimos com valores a serem quitados de forma mensal que não prejudiquem valor além do que trinta por cento do que a família ganha por mês. Em casos de necessidade pode valer a pena fracionar ao máximo o pagamento do valor, mesmo com parcelas grandes.

Vale a pena solicitar empréstimo para pagar empréstimo a pagar o cartão de crédito, visto que os juros da dívida do gênero estão entre os maiores do país. A taxa Selic também consiste no valor cobrado de forma básica por bancos.

Quando existem problemas nos quais o cartão de crédito prejudica o orçamento de forma direta chegou o momento de ligar ao gerente para começar as negociações. Quem não tem dívidas com a instituição financeira e conta com renda fixa de modo mensal possui maior poder de barganha para debater com o banco a buscar menores valores de cobrança. 

D: Momento de Economizar. Controle de Empréstimos

A hora de pedir empréstimo também representa momento no qual a economia deve fazer parte dos novos costumes no consumo. Às vezes se faz necessário fazer algum tipo de sacrifício para conquistar os sonhos. Quando sobra maior dinheiro existem mais chances de fazer o controle do empréstimo no sentido de pagar as prestações em prazo correto.

Pode ser momento ideal para diminuir os vícios em nome da dívida que foi assumida por causa de empréstimos. Quem fuma cigarro pode parar de vez com o vício, assim como o álcool e outros tipos de vícios que prejudicam o organismo. Procure economiza no que puder para garantir a quitação das parcelas em dia.

E: Transferir a Dívida e Controlar Empréstimos

De acordo com a legislação nacional existe a possibilidade de transferir a dívida para outras instituições financeiras, de forma principal quando as parcelas cobradas são abusivas. Nos dias de hoje existem empresas sérias que são especialistas em assumir a dívida e diminuir a quantia a ser paga de forma menor por causa dos abusos que existem nos juros do montante a pagar. 

F: Hora Certa de Pedir Empréstimo

Necessário saber qual o momento certo ou não a fazer o empréstimo. Por exemplo, quando as taxas de juros estão baixas pode valer a pena. Quem tem dinheiro na poupança deve fazer as contas de vale a pena manter a quanta na conta poupadora por causa da renda ou retirar para pagar dívidas ao invés de fazer empréstimos que trazem maiores custos no final das contas.

G: Juros Abusivos e Controle de Empréstimos

Por mais que exista um desespero para conseguir dinheiro de forma rápida existe a necessidade de saber quais os valores dos juros e quanto será pago de forma adicional no final das contas. Faça pesquisas nas instituições financeiras e observe qual oferece as melhores condições. Demonstre as contas dos concorrentes e lute para conseguir diminuir as taxas. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *