Dívida Do Brasil Paga 19 Anos De Bolsa Família

A dívida externa brasileira, a maior e mais terrível herança deixada pelos governos durante a ditadura militar, sempre foi um dos assuntos mais polêmicos e que sempre resultava em fervorosas discussões, até mesmo dentro do Congresso brasileiro.

E a polêmica se reacendeu nos últimos dias com a publicação da revista americana Bloomberg sobre a dívida que Brasil, Rússia, Índia e China terão de pagar, e que se refere ao vencimento de títulos de suas dívidas públicas. A cifra astronômica chega a 7,6 trilhões de dólares, algo em torno de 14 trilhões de reais. E a dívida vence agora em 2012.

Normalmente os países não quitam o valor de suas dívidas por completo, preferindo a opção de rolar a dívida para períodos futuros.

Dívida Do Brasil Paga 19 Anos De Bolsa Família

Dívida Do Brasil Paga 19 Anos De Bolsa Família

O Brasil, que se encontra desta feita numa situação bem mais cômoda que países como Estados Unidos, Alemanha e Canadá, levanta recursos com a venda de títulos da dívida pública numa quantidade bem maior que os outros países que compõem o bloco chamado de BRIC, em que a China tem 121 bilhões de dólares de dívida, contra 57 bilhões da Índia e os 13 milhões da Rússia.

A dívida do Brasil, que é de 169 bilhões de dólares, ou cerca de 310 bilhões de reais, é um valor suficiente para bancar o programa do Bolsa Família, mantido pelo governo federal por cerca de 19 anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Empréstimo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *