Economize Energia Elétrica com Chuveiro

Diante dos preços abusivos que pagamos no Brasil pelo precário fornecimento de energia elétrica de que somos vítimas, nada mais correto do que aprendermos logo a economizar essa energia, pois além da diferença que isso pode representar para equilíbrio econômico do orçamento doméstico ainda devemos levar em conta o que isto representa para o meio ambiente. Como temos algumas estatísticas que dizem ser o chuveiro elétrico o maior responsável pelo consumo exagerado de energia elétrica nos domicílios brasileiros, temos algumas sugestões para que se possa economizar energia sem nos privarmos de fazer um bom relax durante o banho.

Economize Energia Elétrica com Chuveiro

Aquecedor

Temos aqui várias alternativas, todas elas muito boas como é o caso dos aquecedores a gás que são muito bons, os aquecedores a lenha, mas aí entra o problema do meio ambiente desmatamento. Como o aquecimento solar parece à melhor alternativa que temos hoje em dia, o ideal seria analisar a possibilidade de colocação de energia solar em sua casa, para isto temos um projeto grátis e que permite o uso de material reciclado cujo custo é bastante baixo ficando em torno de R$ 200 e se feito com material novo esse valor passa para R$ 400. Como podemos ver as despesas são pequenas em comparação com a economia de 80% que se pode fazer ao usarmos um chuveiro com esse tipo de energia. É sem dúvida uma grande economia e se formos considerar o tempo em que essa família vai poder usar esse sistema verá que vale muito a pena investir esse pequeno valor. Existem sites na internet que ensinam a montar esse tipo de aquecedor solar.

Consumo

Kits Especiais

Hoje no mercado existem kits de chuveiros que foram devidamente testados e que oferecem uma economia de até 50% de energia elétrica e, além disso, também economiza água sendo que esta é em torno de 40%. Esses chuveiros funcionam com um sistema em que o calor do chuveiro é recuperado. Uma grande novidade porquanto temos um fornecimento de energia elétrica dos mais caros do mundo e não há perspectivas de queda nos preços. Para se ter uma idéia mais concreta dessa economia basta dizer que uma família com quatro pessoas pode ter uma economia de 20% a 30% de luz e em média 3.000 litros de água. No Rio de Janeiro são várias as creches e entidades sociais que colocaram os kits e com a economia feita, que não é pouca puderam incrementar na alimentação.

Água

Dicas Úteis

Durante as estações mais quentes, manter o chuveiro na posição de verão pode representar uma economia de 40% de energia. Sabemos que o custo de vida esta alto, mas reutilizar resistências queimadas aumenta o consumo e, portanto a despesa. Deixe a banheira para ocasiões especiais priorizando o chuveiro no dia a dia. Escolha chuveiro de consumo baixo e com selo de qualidade e relaxe no banho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *