A Importância De Se Oferecer Novas Alternativas De Pagamento Para Um Cliente
O empreendedorismo é um assunto que está muito em alta nos dias de hoje, e vem conquistando cada vez mais o coração das pessoas, principalmente os jovens, que possuem o sonho de terem uma carreira de sucesso, muitas vezes sem ser empregado ou subordinado de ninguém. Empreender não é uma tarefa fácil, e demanda muita persistência dos interessados, mas com certeza é uma luta que gera bons frutos.
Uma forma que de empreender que tem se sobressaído bastante nesse aspecto é o ramo de vendas online, que pode andar em conjunto com uma loja física, ou ainda ser apenas a única forma de trabalho daquela empresa. Porém, independentemente do caso, um fator que não se altera é o fato de como é importante proporcionar alternativas diferentes e fáceis para que os clientes possam pagar pelo produto adquirido ou pelo serviço que foi prestado a ele. E esse é o foco do artigo de hoje.
Existem estudiosos na área do empreendedorismo que acreditam que no meio de uma relação de consumo, seja ela objetivando vender um produto ou um serviço, tudo que lá se encontra pode acabar pode acabar se tornando um problema entre o cliente e o vendedor. Um exemplo disso são as vendas online, onde geralmente em um lado está o consumidor e de outro o vendedor, sendo que o primeiro quer receber determinado produto pelo qual está oferecendo dinheiro e o segundo e o segundo deseja oferecer um produto mediante um pagamento pré estabelecido. Assim sendo, qualquer falha que venha a acontecer nesse processo intermediário pode acabar sendo desastroso.
Nesse caso citado acima é possível observar e entender como esses fatores que estão entre a relação devem ser resolvidos da maneira mais ágil e fácil possível, deixando de lado todas as possibilidades como loja virtual que está fora do ar, atraso no tempo de entrega, sistema de cartão ou outra forma de pagamento que não funciona, entre várias outras coisas. Tudo isso deve ser evitado para que o acordo possa vir a ser fechado da maneira mais correta e justa possível, ficando assim bom para ambas as partes. No mercado físico isso não é inválido nem diferente, já que para um cliente fazer um pagamento e receber o desejado é algo primordial e exatamente por isso todo e qualquer processo deve ser facilitado.
Hoje em dia nós já possuímos uma tecnologia totalmente adequada a preparada para que existam diversas formas de ligar com esse assunto de pagamentos financeiros, e cada vez mais esse tema está inserido no nosso cotidiano, sendo que as principais formas são as transferências automáticas, bem como o pagamento no cartão de crédito e / ou débito ou ainda na utilização de moedas virtuais.
É por esse motivo que quase não existem mais dúvidas de que hoje em dia o dinheiro da população é basicamente virtual, e muitas pessoas perdem inclusive o hábito de sacar dinheiro e de andar com dinheiro em espécie, o que torna tudo mais seguro e até mesmo mais organizado, já que o dinheiro passa a ser basicamente um número fácil de ser analisado e controlado por meio de aplicativos de computador ou smartphones.
Esses métodos online de pagamento acabam também contribuindo para o lado do vendedor, já que a gestão e a administração dos recursos fica bem mais fácil de ser feita quando se tem um controle maior e exato de onde as coisas estão saindo e para onde elas estão indo.
Esses são os principais motivos para que os empreendedores busquem sempre automatizar seus processos de pagamento e oferecer mais de uma opção para seu cliente, usando a tecnologia sempre a seu favor. Um bom empresário / vendedor sempre deve buscar facilitar e quebrar o máximo de barreiras entre o objetivo que o trabalho possui, que nada mais é do que a entrega de um produto ou um serviço ao cliente, tudo isso mediante a uma forma de pagamento
Ferramentas Para Pagamentos De Vendas Online
Como já foi amplamente apresentado acima, as vendas online tem cada vez mais revolucionado o mercado como um todo, e cresce ano a ano o número de pessoas que preferem fazer compras do conforto de sua casa, de maneira mais intuitiva e prática, podendo ainda escolher a maneira com a qual o pagamento será realizada. Porém, esse assunto ainda acaba gerando um certo estranhamento para alguns empreendedores, principalmente quanto a eficiência e o grau de compensação de cada ferramenta de pagamento e é sobre as principais delas que será falado agora.
– Moip
O Moip é uma espécie de facilitador de pagamento que tem como papel coordenar as transações que são realizadas, oferecendo assim todas as informações integradas e de maneira transparente. Nessa ferramenta, quando uma compra é feita no crédito, a taxa cobrada é de sessenta e nove centavos e cerca de cinco e meio por cento por transação. Já para o débito e o boleto bancário as taxas são um pouco diferentes (mais baixas), bem como as compras parceladas. Outro fator super importante é que essa ferramenta oferece uma cobertura antifraude chamada Programa de Venda Protegida.
– Cielo
Já a Cielo é uma ferramenta extremamente popular no Brasil, já que ela possibilita a conexão direta com as bandeiras do cartão – seja de débito ou de crédito – oferecendo assim planos interessantes que custam algo próximo a sessenta reais. Obviamente também existem taxas, mas um dos pontos mais positivos é que essa ferramenta não conta com limite de valores e também apresenta um sistema de monitoramento contra fraudes.
– PayPal
O PayPal é um outro sistema de intermédio de pagamentos que é muito popular e conhecido. Essa ferramenta trabalha com cartões – tanto de crédito, quanto de débito – de alguns bancos específicos, mas que ainda com essa limitação costuma compensar, já que oferece também a possibilidade de vendas para o exterior, sendo esse um principal diferencial.
– PagSeguro
Outra ferramenta que também atua como uma facilitadora nessa relação ligada ao pagamento por um cliente é o PagSeguro, sendo que um dos principais pontos é que seu público já é bastante considerável. Além dos clássicos pagamentos com cartão de crédito e / ou débito ou ainda com boleto bancário, o PagSeguro também possibilita que se aceite pagamentos feitos por meio de depósitos e também carteira eletrônica.
Existem ainda outras várias ferramentas como o Itaú Shopline, o BCash, O PayU (DinheiroMail), o Mercado Pago, O Android ou Apple Pay, que vale muito a pena a pesquisa e a busca para ver qual mais se encaixa em determinado empreendimento. O ideal é que se ofereçam ainda mais de uma opção alternativa de pagamento, pois isso certamente irá agradar bastante os clientes.