Investir Melhor o Dinheiro

Onde É Melhor Investir O Dinheiro Atualmente?

Todas as pessoas que tomam a decisão de investir uma certa quantia de dinheiro fazem com que seja normal o surgimento de questionamentos do tipo “quais são os riscos do investimento?” “onde devo investir o dinheiro para que ele renda de verdade?”, entre outros, e isso é importante, já que nesse caso a busca por conhecimento sempre é fundamental nesse processo, porém, a resposta dessas questões não são fixas, já que as situações econômicas são sempre mutáveis, e por isso é necessário que o investidor comece a entender mais a respeito desse tema, para conseguir uma certe independência nesse sentido.

É exatamente por isso que saber onde investir o dinheiro é uma decisão complicada para a maioria das pessoas, mas que demanda bastante estudo. Vale ressaltar que nesse artigo estamos falando de investimentos reais, e não só do básico, que já é feito por grande parte dos brasileiros, que representa guardar parte do salário na tradicional caderneta de poupança e esperar render. Existem formas de investir melhor o dinheiro, ou seja, garantir mais lucro e aumentar o poder aquisitivo. Porém, ainda há alguns mitos no meio dos investimentos, como por exemplo o de que existe uma forma mágica para enriquecer na bolsa de valores ou uma aplicação certa, que dê garantias de riqueza, por isso é importante estar sempre atento, já que caso isso fosse verdade, as pessoas estariam enriquecendo todos os dias.

Como já foi citado, não existe milagre no mercado financeiro, e mais do que isso, em grande parte das vezes o índice de rendimento é inversamente proporcional aos riscos que ele oferece. Por isso, uma pessoa sensata deve ter em mente alguns pontos antes de realmente onde e de que forma investir o dinheiro de fato. As três principais questões a serem levantadas são: “Qual a tolerância para riscos que estou disposto a assumir?” “Meus objetivos são de curto, médio ou longo prazo?” “Qual a quantia de dinheiro que tenho para investir?”, sendo que são elas que nortearão o investimento da melhor maneira possível.

Investir O Dinheiro

Investir O Dinheiro

Esse norteamento é feito através da criação de um perfil para cada investidor, e isso faz com que cada pessoa encontre a melhor maneira de fazer investimentos de acordo com suas próprias características. Porém, não necessariamente as pessoas precisam estudar e descobrir todos esses pontos sozinhas, mas podem ainda contar com a ajuda de profissionais, sendo que os casos mais clássicos são as corretoras.

As corretoras são uma forma segura de garantir bons negócios, pois elas percebem o perfil da pessoa de acordo com o poder aquisitivo e outras razões pessoais, indicando os melhores caminhos a seguir nesse mercado complicado. Elas observam o mercado para eles e fazem as aplicações em carteiras de ações com boas tendências na Bolsa de valores de São Paulo (Bovespa).

É comum que para as pessoas com maior poder aquisitivo seja muito mais fácil todo esse processo de investir e aplicar o dinheiro de uma forma rentável, já que as corretoras apesar de fazerem ótimos serviços, podem acabar saindo consideravelmente caras. Por isso, a grande questão que fica é como investir melhor o dinheiro se não há uma quantia muito grande? Como sair da classe média e ascender às classes mais altas da sociedade? Ou seja, como fazer o dinheiro realmente render?

Na maioria das vezes as pessoas com menor poder aquisitivo sempre priorizam por investir na poupança, já que ela sempre foi a aplicação mais segura que alguém pode fazer. Trabalha de acordo com as taxas básicas de juros, que é a Selic, que atualmente não tem um rendimento muito grande ao mês. Assim sendo, por mais seguro que esse investimento seja, a curto prazo, as poupanças praticamente não rendem dinheiro e, portanto, não são vantajosas. Costumam ser utilizadas apenas para facilitar a criação do hábito de guardar e evitar gastos excessivos, o que já é um passo positivo, mas muitas vezes pode acabar não sendo suficiente, principalmente para pessoas que tem em mente ser alvo de grandes mudanças, como as que foram apresentadas acima.

Dessa forma, para esse tipo de pessoa que ainda não tem muito dinheiro para ser investido e por isso preza para um investimento mais seguro, as formas mais indicadas de se aplicar esse dinheiro são a renda fixa, para pessoas que tem objetivos a longo prazo, ou ainda o tesouro direto ou a previdência privada, para pessoas que não tem um montante grande, mas que podem colocar um pouco de dinheiro em cada mês. Já para os investidores que estão dispostos a arriscar um pouco mais, as ações e os fundos de investimento podem ser uma excelente opção, já que são mais rentáveis e pouco mais arriscadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *