Rentabilidade LCI BB

Diversas agências bancárias trabalham hoje em dia com o processo de disponibilização de financiamentos imobiliários para seus clientes, e o Banco do Brasil é uma delas. Alguns desses financiamentos foram desenvolvidos com o intuito de fazer com que o banco possa gerar recursos para fornecer financiamentos cada vez maiores para seus clientes; esse é o caso da LCI – Letra de Crédito Imobiliário.

É muito importante saber que a maioria dos bancos trabalha com a disponibilidade de disponibilização de LCI’s a  partir de certas características financeiras disponíveis no momento. Então, você deve se manter sempre atento ao fato de que essa é uma variável que sofre diversas mudanças, e quando esse artigo estiver sendo lido, algumas informações e valores podem se apresentar de forma diferente.

Noção Básica Sobre A Aplicação Do LCI

Quando um investidor decide aplicar seus recursos financeiros em fundos como a LCI, o mesmo deve ter a consciência de que  processo de retorno de seu dinheiro será realizado a partir da ideia de que seu dinheiro será utilizado como um certo empréstimo para a agencia bancaria que irá depois de um prazo, devolvê-lo além dos juros.

Esse prazo para a devolução do dinheiro do investidor poderá ser visto previamente junto a seu gerente, ou definido após o processo de investimento. Quando esse retorno é devidamente pré-fixado, o investidor já irá saber qual será a rentabilidade total de seu investimento. Nos investimentos chamados de pós-fixados a rentabilidade desse tipos de investimento será classificada a partir de variáveis como por exemplos, a taxa Selic e também o CDI, fazendo então com que o mesmo só saiba qual será a taxa de retorno após o processo de aplicação de seus recursos.

A LCI utilizada no Banco do Brasil é classificada como pós-fixada, e que sofre influências a partir da variável CDI, sendo rentável a partir das variações da mesma.

LCI ou LCA

LCI ou LCA

Informações Sobre A LCI No Banco Do Brasil E Sua Rentabilidade

O investimento mínimo da LCI é previsto na casa dos quinhentos reais, podendo sofrer alterações ao longo de certos períodos; a rentabilidade desse investimento chega também na casa dos 80% e pode também sofrer alterações a partir da valorização ou não de suas variáveis, como é o caso do CDI.

O prazo mínimo para o resgate de seus investimento é fixado nos noventa dias, ou seja, somente após esse período o investidor poderá se dirigir até uma agência bancária, para assim realizar o processo de retiro do seu investimento da LCI. O saque mínimo desse investimento é mil reais e pode também ser sacado em diversas parcelas ao longo de um período.

Banco do Brasil

Banco do Brasil

Muitas pessoas apresentam certas dúvidas quanto a rentabilidade da LCI em relação a poupança. A Selic e a CDI, consideradas duas variáveis nesses tipos de investimentos oferecem também uma taxa de rentabilidade muito baixa e então, para que haja uma verificação de melhor investimento, é indicado que o cálculo seja realizado no próprio momento do investimento.

Quanto à segurança desse tipo de investimento, pode se considerar muito claro que a LCI é um investimento seguro e que pode oferecer para seu investidor diversos tipos de vantagens, ainda mais por se tratar de certos tipos de aplicações que são veiculadas por certos tipos de agencias consideradas de extrema importância, como é o caso do Banco do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *