Não é fácil viver nos dias de hoje com um salário mínimo, mas a maioria da população brasileira depende desse dinheiro para sobreviver e faz milagres, pois sustentam seus filhos com dignidade e honra e nem por isso deixam de ser felizes. Muitas pessoas acham que precisam de muito dinheiro para ser feliz, mas nem sempre o dinheiro traz felicidade. Tem um filosofo que diz uma frase sábia “Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho” essa é a melhor maneira de ser feliz, se contentando com o que tem mesmo que seja pouco e correr atrás de mais para poder melhorar, mas sem ganância e nem sair pisando nas pessoas para conseguir o que quer. O ser humano é muito esquisito mesmo, pois quanto mais tem mais ele quer e não se contenta com o que tem esta sempre reclamando, por mais que tenha adquirido nunca é suficiente, enquanto que a maioria das pessoas vive com muito pouco e ainda dividem o pouco que tem, aprendem a viver com regras financeiras sabendo o que podem e o que devem gastar para não faltar. Esse é o tipo de gente que deve servir como espelho para muitas pessoas que desperdiçam e reclamam do que tem.
Dificuldades que Ensinam
Quando uma pessoa é acostumada a viver com fartura e de repente perde tudo o que tem a vida perde o sentido e essa pessoa tem que aprender a viver com o pouco e levar uma vida regrada financeiramente, o que se torna um martírio, muitas delas acham que a vida acabou e que vai ser muito difícil recomeçar e o que é pior acabam desistindo de tudo, mas é nessas horas que a vida da uma grande lição e que ensina que sempre há uma nova chance e uma maneira de ser feliz e dar a volta por cima. Aquelas coisas que antes passavam despercebidas agora começam a fazer sentido e passam a se tornar muito importante e fazem muita diferença. Depois de uma crise financeira ás pessoas passam a dar mais valor as pequenas coisas e entender o real sentido que elas fazem na vida de cada um. As dificuldades financeiras são as que mais ensinam as pessoas a dar o valor devido ás pequenas coisas e valorizar mais os amigos. Para quem já vive apertada financeiramente a vida é mais fácil, pois já conhece a realidade, mas para quem sempre viveu na riqueza e de repente perde tudo a coisa complica muito.
Saber Conduzir uma Situação
Todos deveriam saber conduzir uma situação financeira seja ela boa ou ruim, o mais importante é não deixar de lutar para conseguir atingir os seus ideais sejam eles de grandes ou medias proporções o que importa é vencer e ser feliz.