Uma Introdução às Joint Ventures

Uma joint venture, é abreviado como JV, é uma união tática ladeada por duas ou mais partes para embarcar em uma atividade financeira conjunta.

Esta aliança se compromete a criar uma nova entidade em conjunto por ambas as ações que se contribuem e partilhar as receitas, despesas e o controle da empresa.

A empresa pode ser para um projeto específico apenas, ou uma relação comercial contínua, como a empresa Sony Ericsson.

Como Funcionam

As organizações também podem formar joint ventures, por exemplo, uma organização de proteção à criança no Centro-Oeste iniciou uma joint-venture, cuja missão é desenvolver um software de cliente e um serviço de rastreamento para organizações de serviços humanos.

Os cinco sócios chegam suas empresas na joint venture, e juntos foram capazes de proporcionar à comunidade um recurso tão necessário.
As joint ventures são mais comuns na indústria de petróleo e gás, e muitas vezes são tratadas como corporações em nível nacional.

Organizações

Como existem bons negócios e as razões de contabilidade para criar uma joint venture com uma empresa que tenha capacidades e recursos complementares, tais como canais de distribuição, tecnologia ou finanças, as joint ventures estão se tornando uma forma cada vez mais comum para que as empresas formem alianças estratégicas .

Razões Para a Formação

Há muitas razões por que as empresas formem uma joint venture, listadas a seguir estão algumas delas:

Uma das razões mais comuns para que a maioria das empresas participem de joint ventures é a divulgação de custos e riscos, por vezes, as empresas estão em novos projetos e descobrem outras empresas que estejam dispostas a realizar o projeto em conjunto com eles.

Divulgação

Desta forma, as empresas são capazes de dividir o custo e o risco de fracassar.

Melhora Financeira

A joint venture é também uma boa maneira de melhorar o acesso aos serviços financeiros ou recursos, como por exemplo, uma empresa pode fazer um acordo com organizações sem fins lucrativos, que são isentas de taxas, de modo que o projeto tenha menor custo financeiro e aumento mais o lucro.

Você também pode fazer parceria com bancos ou outras empresas que tenham um maior capital do que a sua empresa.

A escala econômica também é uma boa vantagem de se estar em uma joint venture, quando você tem uma empresa pequena, mas tem uma idéia muito ampla ou possui uma novidade que certamente irá atrair grandes vendas, e sua empresa não pode ter recursos para estabilizar tal projeto, pode recorrer a alguma empresa maior para formar uma joint venture.

Recursos

Fazer parceria com outras empresas e se juntar em uma joint venture também lhe dará acesso a novas tecnologias, bem como a novos clientes. Ela também lhe dá o acesso a práticas inovadoras de gestão.

O Que é Joint Venture Exemplos

Essa parceria faz com que o crescimento eminente de pequenas empresas, venha se tornar tendência no mercado de hoje. Join Ventures pode proporcionar para grandes empresas e pequenas empresas oportunidades. Para as grandes de investir em uma ideia inovadora que pode trazer um capital grande. E para os pequenos a oportunidade de se tornar grande e forte num mercado onde o nome conta muito. Então se aliar a uma empresa forte, ter essa parceria bem estabelecida só tem a ganhar tanto para as empresas que já tem seu nome feito no mercado, ou para quem está no inicio e sabe que para fazer o nome ainda tem um longo caminho a percorrer.

O Que é Joint Venture Exemplos

O Que é Joint Venture Exemplos

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *