Fiscalização em Condomínios de Luxo

Em São Paulo estava prevista para ontem, dia 20 de setembro uma operação da Receita Federal que vai realizar uma fiscalização em condomínios de luxo sendo que para isso vai fazer uso de um helicóptero uma vez que vai agir principalmente em uma região no interior.

Objetivo da Ação

Fiscalização em Condomínios de Luxo

Fiscalização em Condomínios de Luxo

A região a ser fiscalizada nessa operação é Piracicaba que fica no interior de São Paulo sendo que o uso do helicóptero se faz necessário para que possam fazer imagens dos locais. A operação que foi batizada de Eldorado vai fazer uma fiscalização apurada no que se refere ao recolhimento de contribuições para previdência das obras realizadas e também identificar as variações de patrimônio que estão a descoberto, aluguéis não declarados por parte de quem detém os imóveis e ainda tornar possível que a fiscalização possa atuar de maneira mais eficiente junto aos incorporadores de imóveis.

Constatação de Irregularidades

Receita Federal

Receita Federal

A partir desta operação espera que se torne possível uma ação mais consistente para minimizar os efeitos da sonegação de tributos, pois de acordo com a Receita Federal com o resultado desse trabalho se tornará possível identificar as fraudes como é o caso de imóveis que já tenham as obras concluídas sem que, entretanto declarem isso ao fisco continuando a declarar apenas a existência do terreno.

Partindo da constatação da irregularidade através dessas fotos será possível mapear os imóveis que não estejam regulares e então selecioná-los para uma fiscalização direta e a devida cobrança dos tributos não recolhidos.

Inicio da Operação

Operação

Operação

O helicóptero utilizado pela Receita Federal para realizar esta operação é o EC-135 e com isso conseguir as imagens mais nítidas possíveis de modo que possam numa segunda etapa serem comparadas aos cadastros de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas prefeituras dos municípios e também deverão ser confrontadas com imagens de satélite. A previsão era de que a operação tivesse inicio às 10 horas.

Porque Eldorado?

O Eldorado trata-se de uma lenda muito antiga que era narrada aos espanhóis na época da colonização das Américas e quem contava a lenda eram os índios. Essa lenda contava sobre uma cidadela que na realidade é uma cidade diferente, pois que é fortificada e defendida. Segundo essa lenda as construções eram todas de ouro maciço e os tesouros existentes nessa cidade eram em quantidades impossíveis de se imaginar.

Foi escolhido o codinome de Eldorado para batizar essa operação porque os condomínios de luxo existentes em Piracicaba no interior de São Paulo seriam o equivalente moderno daquele antigo e lendário Eldorado, ou seja, verdadeiras cidadelas, isoladas pelos muros altos e em seu interior se concentrariam riquezas inimagináveis e muito bem protegidas. Logo a Receita pretende terminar com esse mundo encantado que esconde muitas riquezas sim, mas também muitas irregularidades são encobertas por esses muros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *