Dicas de Cobrança

O brasileiro já tem várias fama e a de não ser um bom pagador está entre elas. O difícil é realmente dizer o quanto realmente as pessoas são assim por escolha. Metade dos brasileiros possuem dívidas e muito mais do que a metade possui o famoso cartão de crédito que os deixa endividado. As formas de cobrança hoje em dia se tornaram confusas, principalmente da forma como é tratada pela maioria.

Algumas pessoas não gostam de ser cobrados, podendo gerar atrito, enquanto outras preferem que sejam pois sabem que é comum esquecer. De qualquer forma é uma coisa da cultura brasileira, mesmo que o consumismo esteja dominando o mundo.

Capitalismo

Durante a guerra fria foi muito comentado sobre a dualidade de ideias entre Estados Unidos e Rússia, o primeiro pregando o livre comércio, a exportação, o lucro e o consumismo se certa forma, denominado de capitalismo. Enquanto o segundo era voltado totalmente para uma classe igualitária entre todas as pessoas, onde todos deveriam receber o mesmo valor por serviços variados, além do que a maioria das empresas grandes eram estatais, voltadas totalmente para que o governo conseguisse obter dinheiro pra distribuição, assim chamado de socialismo, famoso por ser idealizado por Karl Marx na época da primeira revolução industrial.

Durante algum tempo foi uma era gloriosa para ambos os países, sendo uma disputa acirrada para ambos. Mas de toda forma, alguns problemas começaram a ocorrer na união soviética ( união entre países da região russa que viviam o socialismo), a igualdade não estava sendo pregada como deveria, além de que o governo começou a quebrar. Assim o capitalismo surgiu como uma aposta para a melhoria do mundo inteiro e podemos ver que ele se estabeleceu muito bem.

Capitalismo

Capitalismo

Ele infuencia totalmente no consumismo pregado nos dias de hoje e com isso vem todas as formas de se ganhar dinheiro, sendo visto como uma necessidade primordial. Ganhar e gastar se tornou parte da nossa vida como nunca antes, sendo viável assim criação de grandes empresas privadas, novas formas de se acumular dinheiro como o investimento, novas formas de pagar alguma conta e claro também de se dever.

Dívida

As dívidas podem vir pelo boleto, cartão de crédito, contas em lojas, os famosos crediários e os empréstimos. Todos eles possuem uma forma de cobrar por cima aquilo que eles estão demorando para receber, denominado de juros. Obviamente todo mundo já ouviu sobre eles, mas ainda sim eles nem sempre são vistos e por isso acreditamos estar pagando a melhor vantagem.

Dever começa a partir do momento que você não possui o dinheiro físico na hora e acaba passando o cartão de crédito para conseguir mais tempo para pagar. Infelizmente assim vem as taxas a mais para que ajude as pessoas a ganharem por cima do seu atraso. O importante é sempre se atentar ao preços no local, que a prazo for muito mais caro não seria mais fácil comprar a vista já? Ou então isso é realmente necessário?

Dívida

Dívida

 Quando a pessoas fica devendo por muito tempo surge uma coisa que chamamos de nome sujo, o famoso nome no SPC ou Serasa. Isso traz algumas complicações para compras futuras, para sair do país e outros pontos. Os acertos podem ser negociados, em parcelas e prazos para facilitar a vida do devedor.

Cobranças 

Às vezes a cobrança é necessária, principalmente quando se trata de um amigo. Emprestamos um dinheiro e simplesmente ele não nos paga. Pode acontecer também de ser algo no lugar que trabalhamos e precisamos realizar essas cobranças.

A forma mais simples de chegar é sempre lembrar a pessoa da questão envolvida. Você pode também criar assuntos que possam fazer a cobrança vir a tona. Cobrar é algo chato mesmo, muitas pessoas se sentem desconfortáveis, mas o justo precisa ser feito e as pessoas precisam entender isso. Os brasileiros, principalmente, sofrem muito disso e por isso o mais certo é planejar maneiras que não sejam tão invasivas e consigam cobrar com efetividade.

Ser Cobrado

Ao ser cobrado simplesmente aceite que o erro é seu e você precisa acertar o que deve com todos. Se algo não estiver em seu orçamento, espere que a situação esteja melhor. Aprenda a administrar seu dinheiro antes de gastá-lo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *