Inflação na Zona do Euro Fica Estável em Janeiro

A crise mundial de 2008 salientou ainda mais os problemas financeiros de alguns países na Europa. Como uma medida para fortalecer a economia dos países da zona do Euro, os governos apostaram em pacotes econômicos bilionários, o que só agravou a crise, pois houve diminuição da arrecadação e os mesmos ficaram endividados.

A situação na Grécia é a mais complicada e não parece haver solução a curto prazo, pois o país não possui uma economia competitiva e sua dívida pública chega a 120 % do PIB, quando deveria ser no máximo 3%.

Inflação na Zona do Euro Fica Estável em Janeiro

A última notícia boa que os europeus tiveram quanto à economia, foi que a inflação na Zona do Euro ficou estável em janeiro. Sucesso do pacote bilionário que os bancos centrais europeus, principalmente o alemão, desembolsaram para sustentar alguns países.

Com mais dinheiro circulando – o que havia desaparecido com o início da crise nos Estados Unidos – e uma retomada do crescimento, mesmo que pequena, a inflação não se elevou em janeiro. Parte também diz respeito ao maior controle por parte dos europeus, mais receosos em gastar suas finanças.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Inflação

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *