Inflação Brasil

O terror da inflação, um monstro gigante que não traz boas lembranças aos brasileiros, especialmente para aqueles que viveram as diversas crises mundiais e locais das últimas décadas, tem sido figurinha fácil nos noticiários desde o começo deste ano.

Mas a bola da vez na rota de colisão desastrosa dos altos índices inflacionários não é só o Brasil. Países como Estados Unidos, França e outros gigantes do mundo se veem às voltas com crises econômicas e produtivas que fazem com que o fantasma da inflação se pronuncie de forma assustadora e coloque mesmo os mais otimistas em estado de alerta.

A inflação é um dos principais responsáveis pelo acréscimo e aumento de valores de produtos e serviços consumidos, fazendo com que, consequentemente, o custo de vida se eleve. Diminui sensivelmente o consumo e causa diminuição da produção pelas empresas, demissão de empregados e consequente redução de vendas, causando um verdadeiro efeito cascata onde a base da pirâmide, a mais prejudicada, é a população, na figura do consumidor final.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Inflação

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *