Taxas para Mutuários

Muitos querem saber Como Conseguir Crédito e um problema que vem acontecendo na atualidade com os clientes de bancos que procuram e se utilizam de financiamentos para a aquisição de imóveis, é que eles não podem escolher a seguradora para sua apólice de seguro, ficando, na grande maioria, sujeitos a aceitar a seguradora parceira do Banco com quem você está negociando seu empréstimo, e como cliente, sem condições de comparar os custos das taxas para mutuários com os valores cobrados por outras seguradoras que estão no mercado, que assim, cobram o que bem entenderem, por isso é que não facilitam ao cliente a escolha e desrespeitam direitos ao consumidor consagrado em lei, pois a venda casada é proibida.

Taxas para Mutuários

Taxas para Mutuários

Os bancos não podem e nem deveriam forçar o mutuário a se utilizar de uma determinada seguradora pelo simples fato de sua parceria com o banco, o que nem sempre tem um custo mais barato. Num país onde geralmente as Licitações ficam Emperradas é complicado de reverter certas situações. Como os bancos não ajudam nem facilita aos clientes na comparação das taxas das seguradoras, o melhor é que o comprador do imóvel saiba com antecedência os valores praticados por cada uma dessas seguradoras que estão no mercado, para que o futuro cliente faça a melhor opção para si, pois existe uma variável de preços muito grande entre um e outro banco ou entre as operadoras de cada banco.

Financiamentos

Financiamentos

Não que o menor preço seja o melhor, mas por que a pouca transparência dos bancos podem sim, prejudicar o mutuário que assinar contrato sem antes se informar dos valores das taxas cobradas pelas seguradoras. Não precisa ser nenhum gênio da matemática, basta pesquisar, se informar pessoalmente, para que tudo fique bem claro entre o cliente e a seguradora. Geralmente são três os fatores que pesam no momento de se fazer o calculo do seguro a pagar, a sua idade, o valor da apólice de seguro e o tempo de duração do seu financiamento. A busca pelo Equilíbrio Econômico é interminável e muitos buscam Investir Dinheiro em Imóveis.

Empréstimo

Empréstimo

A idade do segurado é o fator de maior relevância a ser considerado para o calculo de taxas para mutuários que recebem financiamentos para aquisição da casa própria, pois quanto mais elevada for à idade, maior será o valor da taxa, sendo inclusive possível, que um mutuário de 70 anos, por exemplo, venha a pagar uma taxa 20 vezes maior do que um de 30 anos, tal é a discrepância de valores por idade. É um fator embaraçoso, mas é real, por isso é necessário analisar a relação Custo Benefício. Os outros dois fatores que são mais considerados em relação aos valores das taxas são os valores do financiamento e o tempo de duração desse financiamento, que logicamente quando menor o valor e o prazo, menor será também o valor da taxa a ser paga pelo cliente. O aconselhável é a procura do PROCON, um serviço público gratuito ao dispor de qualquer cidadão em qualquer parte do nosso território, para aqueles que não têm condições pessoais de se informar pessoalmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financiamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *