Empresas De Crédito

Em tempos de crises financeiras, muitas pessoas correm atrás de Empresas de Credito, mais conhecida como empresa financeira, para conseguir um empréstimo pessoal, podendo assim pagar suas prestações em lojas, cartão de crédito dívidas, ou até mesmo comprar a casa própria ou terreno. O credito que a pessoa consegue pode ser utilizado para qualquer fim, e o valor é financiado conforme a capacidade de pagamento do requisitante.

Credito Pessoal

Todas as empresas de crédito pessoal só funcionam com autorização do Banco Central, pois é ele quem fiscaliza e regulamenta essas empresas privadas e que ajuda com capital mínimo para as financiadoras. O credito pessoal pode ser utilizado da maneira que o requisitante quiser, sem precisar prestar contas, já através do Banco do Povo a pessoa só consegue um empréstimo se for para Capital de Giro, que é a compra de mercadorias e matéria prima, ou Capital Fixo, que é destinado a material de empreendimento  como instalações do negócio, conserto de equipamentos e maquinário, ferramentas, etc.

Credito Imobiliario

Esse tipo de crédito é para todos que sempre sonharam em ter um imóvel próprio, pode ser uma simples casa, à uma mansão, ou até mesmo comprar o tão sonhado carro, pode ser importado ou nacional, usado ou novo. Para qualquer tipo de necessidade sempre há uma Empresas de Credito disposta a financiar o valor pretendido em várias prestações. Mas fique de olho aberto, pois muitas vezes os Juros em empréstimos acabam ficando mais caros que o valor do dinheiro.

Credito Consignado

É um dos créditos mais simples de se conseguir junto à financeira, pois a Empresas de Credito tem a garantia que irá receber o valor total da dívida, pois as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do requisitante, seja trabalhadores de empresas públicas ou privadas, ou até mesmo pensionistas, não há muita burocracia, já que não depende de avalista.

Empresas De Credito

Empresas De Credito

Para esse tipo de empréstimo a melhor opção é recorrer à Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, pois através destas entidades você terá certeza que não será passado para trás fazendo um empréstimo consignado, já que muitas vezes vemos pessoas sendo vítimas de estelionato ao fazer um empréstimo consignado, essas pessoas geralmente são idosas, pois o empréstimo é descontado diretamente de seu pagamento do INSS, geralmente as parcelas acabam, e a empresa continua fazendo o desconto, ou até mesmo, uma outra pessoa que clonou os documentos do pensionista, vai direto à uma empresa de crédito e fazem o financiamento. A ação desses “ladrões” gera revolta em todo ser humano, pois o pensionista ganha dinheiro trabalhando durante sua mocidade, perdendo sua juventude para ganhar uma miséria após fazer 65 anos, e tem que se virar com apenas um ou dois salários mínimos.

As empresas de crédito tornaram-se muito comuns na última década, alavancadas pela estabilidade do sistema econômico do país, que permitiu uma oferta de crédito pessoal mais atraente, com preços e taxas que em tempos de inflação e de crises econômicas eram escassos e bem mais complicados de serem conseguidos.

As empresas de crédito basicamente são instituições financeiras que operam com autorização do Banco Central, concedendo crédito pessoal e linhas de financiamento especiais para aquisição de bens. Funcionam como uma verdadeira mão na roda quando nos encontramos numa situação inesperada e em que precisamos de dinheiro rápido e sem burocracias.

Por outro lado, os financiamentos, especialmente os consignados, tornaram-se uma dor de cabeça para diversos brasileiros que se viram endividados e obrigados a fazerem novos empréstimos para saldar os antigos, transformando as dívidas numa verdadeira bola de neve.

Na hora de adquirir um empréstimo, vale observar as condições do financiamento, levando em consideração os prazos, os juros cobrados e a capacidade de saldar as parcelas em dia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *