Existem certas coisas que com o passar do tempo vão caindo em desuso com as novas invenções, sendo substituídas e acabando por desaparecerem por completo. Isso acontece, por exemplo, com algumas profissões que caíram em desuso e simplesmente sumiram, como os alfaiates, que com o advento da produção em massa de roupas, acabaram tornando-se profissionais do passado.
Alguns equipamentos parecem que terão o mesmo fim. O gaveteiro de dinheiro, por exemplo, usado em estabelecimentos comerciais, poderá ter seu fim idêntico ao das máquinas de escrever, que já se tornaram peças de museu.
Isso, deve-se ao fato do chamado “dinheiro virtual” estar cada vez mais tomando conta e sendo utilizado nas transações comerciais por todo o mundo.
Seja através dos cartões eletrônicos com função crédito ou débito ou de outros dispositivos, estamos substituindo o dinheiro em formato de papel, por celulares e até mesmo chips intradérmicos, que funcionarão como um talão de cheques que traremos junto de nosso corpo, transformando nosso salário e saldo bancário, em simples créditos virtuais.