Carta de Crédito
Para a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) o cidadão ao adquirir um consórcio tem como seu primeiro objetivo poupar, para depois então consumir ou entaum pagas as dividas, quando de posse de sua carta de crédito contemplada, quando então vai definir o que fazer com a disponibilidade de dinheiro extra que sua carta lhe propiciar. Em consórcios para casas, carros ou eletrodomésticos, os passos de utilização são os mesmos.
Muitos fazem a opção de trocar a carta de crédito por Cédulas de Dinheiro para aplicar onde mais lhe convier, ou até mesmo saldar débitos antigos. O mercado de consórcios no Brasil vem se tornando um negócio do futuro muito atraente, principalmente pelas possibilidades de não precisar pagar juros na aquisição de um bem qualquer através de um consórcio, apesar das taxas cobradas que variam conforme a administradora. Existem pessoas com Dinheiro em Casa, que buscam sua participação no consórcio, a partir da compra de uma carta de crédito já contemplada para em seguida receber o produto e seguir pagando as prestações mensais. É como dar uma entrada para a aquisição de um automóvel ou um bem qualquer e depois seguir pagando as prestações, só que no caso do consórcio não tem juros sobre o restante a pagar.
Principais Modalidades de Cartas Contempladas
Na sua grande maioria, as cartas de crédito contempladas, se referem a consórcios de automóveis, motos ou de moradias, pois são os tipos de consórcios mais procurados e que cada vez mais contempla consorciados com sua carta de credito, uma maneira prática e fácil de Como Vencer Obstáculos, como é a aquisição de um carro ou uma casa para um assalariado. O consórcio é uma poupança planejada a custo benefício que caiu no agrado dos consumidores brasileiros, pois sabem que um dia vão chegar lá, podendo então, realizar a tão sonhada compra que motivou o seu consórcio que, no Brasil, vem contemplando os mais variados tipos de carta, pois existem diversas modalidades de consórcios e empréstimos pessoais, tanto para bens móveis como imóveis, no caso, casas e Apartamentos Novos. Para os bens móveis, os mais comuns são os consórcios de motos e automóveis.
Consórcios
É importante salientar que as administradoras de consórcios, responsáveis pela formação dos grupos consorciados, tem o poder de aceitar ou não os negócios de carta crédito contemplada ou a simples venda de cotas atrasadas de desistentes, quando da negociação para outra pessoa, não pode proibir, mas lhe cabe o direito de impor suas condições, oferecendo Soluções para Problemas Difíceis. A normatização, supervisão e controle do sistema de consórcios é competência do Banco Central do Brasil. Portanto, ao adquirir seu consórcio, verifique se sua fornecedora do consórcio está regulamentada pelo BC, pois é quem na realidade, baixa as normas que disciplinam as operações de consórcios. Atualmente existem 218.817 consórcios contemplados com bens ainda não adquiridos e 1,998.166 não contemplados.
gostaria de saber mais