Prorrogação do Crédito para a Linha Branca

Para quem não sabe, chama-se “linha branca” os eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar, fogão e tanquinho, itens necessários para que as pessoas tenham um mínimo de conforto em suas casas. A prorrogação do crédito para a linha branca foi uma decisão tomada pelo governo em conjunto com o Banco do Brasil neste dia 31 de julho, esta medida tem coerência de atitudes com as taxas de IPI que foram reduzidas buscando incentivar o aquecimento do mercado. O novo prazo limite que foi estipulado para esta medida é até o dia 31 do mês de outubro. A redução na Carga Tributária é um sonho de consumo tanto para os grandes empresários quanto para nós, os consumidores finais.

Prorrogação do Crédito para a Linha Branca

Prorrogação do Crédito para a Linha Branca

No que se refere aos empresários devem ser levados em consideração os vários fatores que envolvem os custos de manter uma grande empresa geradora de centenas ou milhares de empregos, por exemplo, os Custos Trabalhistas no Brasil são muito altos o que onera muito as despesas de uma grande empresa. Mas, é bom sempre analisar detalhadamente a relação Custo Benefício. As vantagens obtidas na prorrogação do crédito para a linha branca são praticamente as mesmas de antes, por exemplo: não é necessário dar entrada para a aquisição dos eletrodomésticos sendo que a primeira parcela poderá ser paga em até 180 dias após a compra, e as demais prestações podem ser financiadas em até 60 meses.

Empréstimo

Empréstimo

Os noticiários dão conta de que o índice de Inadimplência Bate Recordes, por isso mesmo neste caso os itens da linha branca são financiados pelo Banco do Brasil, portanto as empresas recebem o dinheiro imediatamente após a compra e o cliente segue pagando para a agencia bancária durante o prazo estipulado. A obtenção do crédito se dá diretamente na loja conveniada através de um CDC para pessoa física e os limites vão depender da disponibilidade de crédito de cada cliente para com o banco. Este mesmo sistema de crédito também já é usado por diversos setores do mercado que estão sempre em busca de novas maneiras para aquecer a sua Economia como, por exemplo, a construção civil, entre outros. Aproveite esta oportunidade, pois a prorrogação do crédito para a linha branca tem prazo para encerrar.

Financiamento

Financiamento

Quanto aos valores a serem financiados o limite é de até R$ 20.000,00 e o bem pode ser até 100% financiado. É senso comum que os Pobres Estimulam Economia, talvez este seja um fator que faz com que os sistemas de credito estejam se abrindo cada vez mais, resta ao povo em geral usufruir com cautela sem comprometer grande parte de sua renda mensal, pois desta forma estará evitando transtornos futuros. Também vale lembrar que, apesar de termos mais disponibilidade para o crédito devemos sempre lutar por nossos direitos de consumidor e realizar pesquisas de taxas de juros, menores preços e descontos em todas as nossas aquisições, é preciso saber fazer valer o dinheiro que temos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *