Pobres Estimulam Econômia

Eu tenho acompanhado a evolução da economia mundial e brasileira desde quando essa crise econômica malfazeja se instalou. Mas no Brasil, por força da sua sólida economia, não se pode negar isto, recebeu a resistência à crise econômica com muita sensatez. O governo foi sóbrio, não alardeou e, acima de tudo, no meu entender, tomando medidas concretas de combate a crise econômica, numa demonstração de que sabe Como Vencer a Crise. Algumas polêmicas outras não.

Pobres Estimulam Econômia

Pobres Estimulam Econômia

Mas o certo é que vem agindo e obtendo bons resultados. Na euforia, nosso presidente, por vezes exagera, como por exemplo, em suas declarações recentes em Itajaí, SC, quando comemorava o dia do pescador, quando se saiu com a seguinte frase: pobres estimulam a economia. Não conheço os dados oficiais sobre as pessoas beneficiadas com o seu programa de governo ¨luz para todos¨, muito menos se todos os que se beneficiaram desse programa, são realmente pobres. Por isso fico com minhas dúvidas sobre a estatística do presidente, que segundo ele, dos beneficiados com o programa, 83% compraram televisão, 79% compraram geladeira e 47% compraram aparelhos de som. Se tudo isto for verdadeiro, em época de crise, esses beneficiados não eram tão pobres assim. Que os pobres estimulam economia, eu acredito, pois eles gastam seu dinheiro aqui no Brasil como compras e investimentos na poupança, os ricos não.

Brasil

Brasil

Mas as minhas dúvidas ficam embora acredite em boa parcela do governo Lula, a quem eu admiro por sua energia, por sua força de vontade e sua inteligência. Mas nem tudo a seu respeito, são rosas. A história de seu governo está sedo vivenciada e existem muitas coisas e muitas omissões sobre projetos do seu governo, como por exemplo, o projeto de redução do IPI para os eletrodomésticos da linha branca virou um negócio do futuro, que graças a ele, segundo o presidente Lula, os pobres estimulam economia, mas que geraram reclamações de não cumprimento da Lei, que por sua vez, provocou declarações desastrosas do Ministro da Indústria e Comercio, respondendo a imprensa que o jogo estava empatado. Mas não é este o assunto, o assunto é Desvio de Dinheiro Público, Sim Senhor, Desvio de Dinheiro Público. Se os pobres estimulam economia, adquirindo os produtos eletrodomésticos da linha branca, com redução do IPI e isto não está sendo observado, se caracteriza o desvio de dinheiro público, pois o IPI é dinheiro do governo.

Politica

Politica

O Presidente Lula, em sua forma espontânea de falar, declarou que os varejistas do setor de eletrodomésticos estavam de ¨boca aberta¨ com o sucesso das vendas, só esqueceu de completar que a carteira também estava recheada com o dinheiro do IPI Não Repassado. Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus. As reclamações estão ai, só a ação do governo não apareceu. O jogo esta empatado, diz o Ministro da Indústria e Comércio. Que os pobres estimulam a economia é uma declaração fundamentada no sucesso ao estimulo de consumo com os projetos do governo, que estão dando certo, segundo o próprio presidente, mas é preciso fiscalizar para que os pobres estimulem a economia sem favorecimento ou privilégio a qualquer grupo da nossa sociedade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *