Economizar é Possível?

Imagina fazer economia quando as ofertas são tentadoras, para os consumidores é quase impossível conseguir controle sobre a situação, e é nessa hora que as dívidas começam e vão crescendo desordenadamente até fugir completamente do controle. Existem especialistas que auxiliam as pessoas a organizar suas finanças por pior que estejam. A emissora de televisão Rede Globo apresentou um programa num domingo no Fantástico onde uma família totalmente endividada pedia socorro, foi ai que tudo começou e com a ajuda de um economista as dividas foram sendo pagas e o controle voltou, mas com uma nova visão de compras.

Água

Comprador Compulsivo

Quando uma pessoa não consegue se controlar e se torna um comprador compulsivo é preciso tomar uma providencia imediatamente, pois se não é tratada a tempo ela pode perder tudo para os credores e ficar na miséria. A cada nova estação as ofertas aparecem e são tentadoras a vontade é de comprar, mas é preciso ter controle e economizar para poder viver tranqüilo sem preocupações com dividas e cartões de credito.

Economizar é Possível?

O Que Fazer Para se Conter?

A melhor maneira de se conter com os gastos é evitar passear nos shoppings e nas lojas atraentes onde as promoções são convidativas e levam os consumidores á fazerem gastos excessivos. Nem sempre é possível resistir ás tentações, mas é preciso, e para se conter podem-se dar algumas dicas bem praticas como, por exemplo, não levar cartões de créditos ou cheques, pois dessa forma evita as compras e os gastos desnecessários. Quando for necessário fazer uma compra é importante verificar o saldo no banco e os cartões de credito usando somente o que for necessário e se possível levar somente o que vai ser gasto para efetuar a compra. Essa é uma tarefa muito difícil, mas depois que executada vem á satisfação de saber que obteve resultados positivos e que é possível comprar e viver bem, dentro dos limites sem exageros com as compras.

Tudo

Facilidades e Armadilhas Com o Crediário Facilitado.

As lojas querem vender os seus produtos e atraem os consumidores com ofertas e facilidades no pagamento ampliando as parcelas facilitando ao máximo, mas por trás disso está embutido um juro exorbitante que não é percebido pelo consumidor que atraído pela parcela com valor pequeno acaba entrando nessa sem se dar por conta. Na hora da compra á prazo é bom verificar o valor total que será computado até o final da ultima parcela, na maioria das vezes o valor real do produto é duplicado por conta dos juros e ao invés de pagar por um produto o consumidor esta pagando dois e levando apenas um. Esse é o tipo de cilada que o consumidor cai sem se dar por conta, na ânsia da compra acaba sendo enganado, por isso que a calma e o bom senso devem estar presentes na hora de efetuar qualquer compra, se for á vista com certeza será muito mais fácil conseguir um bom desconto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *