O e-commerce pode ser muito assustador e um grande desafio para fazê-lo funcionar corretamente. Para oferecer uma experiência de cliente de classe mundial, os varejistas devem incorporar tecnologias e funcionalidades que excedam as expectativas cada vez maiores dos clientes.
Por outro lado, os fundamentos básicos do site continuam a desempenhar um papel muito grande na conversão de visitantes em clientes. Muitos varejistas surpreendentemente perdem de vista estes princípios do site e, com isso, deixam as vendas paradas em cima da mesa. Este breve artigo examina 4 “fundamentos” que o comerciante on-line não pode se dar ao luxo de perder de esquecer. Ao levar em conta esses componentes dentro de sua estratégia de comércio eletrônico, o site irá se beneficiar.
Velocidade do Site
A velocidade se tornou um problema menor devido à penetração em larga escala da banda larga, mas não se esqueça que um número significativo de pessoas ainda comprariam por uma conexão discada. Ao criar um site, os designers e as equipes de e-commerce devem garantir que o site é desenvolvido com o carregamento de páginas em menos de 9 segundos.
Nosso tamanho da página recomendado é entre 60-70k em bytes. Com esse layout, provavelmente a carga de espera estará dentro do tempo máximo de 9 segundos. Os varejistas on-line devem evitar a todo custo o advento do Flash no seu site transacional. Isso porque os aspectos artísticos do Flash podem ajudar a estabelecer uma presença de marca, mas provavelmente vão fazer com que você perca clientes em potencial antes que eles sequer procurem algo dentro de sua loja, por causa da demora.
A Imagem é Importante
As imagens são um aspecto muito importante das vendas on-line e são muitas vezes negligenciadas. Todas as imagens dos produtos devem ser de resolução mais alta possível, e possuir vários modos de exibição. A capacidade de imagem dinâmica pode melhorar a experiência do usuário a um nível ainda maior de interatividade. No mínimo os varejistas devem ter pelo menos dois pontos de vista adicionais fora da imagem da página do produto para ajudar a construir a reputação do produto para o consumidor.
Seja meu Convidado, Nunca Obrigado
Os clientes não gostam de serem forçados a fazer nada, especialmente quando eles estão prontos para abrir suas carteiras. Forçar um cliente a se registrar no site antes de comprar é uma forma segura de conduzir uma parte do seu tráfego para seus concorrentes. Demasiadas vezes, os compradores não têm tempo ou vontade de preencher um formulário extenso explicando que tipos de informação que desejam receber.
Posicionamento das Informações
Sua homepage é a página mais importante dentro de sua loja de comércio eletrônico. Ela dá o tom inicial para a experiência de compra e oferece aos clientes suas melhores promoções e produtos a seus visitantes. Os usuários normalmente examinam visualmente uma página web de cima para baixo e, em seguida, da esquerda para a direita. Todo o conteúdo crítico e opções de navegação devem ser óbvios para o cliente, sem que ele tenha que procurar muito.