Defina sua Mente para a Riqueza

A Riqueza

Você é o que você quer ser. Assim como você é aquilo que come, também se conclui que você é o que você pensa. Se você definir a sua mente para trabalhar para alguém como empregado, você vai procurar um emprego, e você estará satisfeito trabalhando como empregado.

Entretanto, se você colocar na sua mente que irá conseguir alcançar a liberdade financeira, você vai encontrar meios de conseguir ser rico sem as pressões e dificuldades de trabalhar para alguém.

Mentalidade quase Sempre é Diminuída

Parece que a mentalidade de muitas pessoas é quase sempre ocupada com o conceito de trabalho como um empregado, que se esquece ou, não intencionalmente, ignora a possibilidade de mudar o cenário, para ver como também pode criar riqueza. Assim como uma moeda, que nunca se preocupou em olhar e descobrir como é se sentir no outro lado.

Você está ciente de que a palavra “trabalho” se encaixa como um acrônimo para “pouco dinheiro?” E com razão, o sentido faz sentido. Ter um emprego (como empregado) permite que você ganhe apenas o suficiente para cobrir suas despesas. Se você perder seu emprego, você está quebrado. Ter um emprego ou trabalhar como empregado de alguém significa que seus privilégios são limitados e você fica confinado. Apesar de sua renda ser garantida, também é limitada. Os empregadores pagam apenas o suficiente para que os funcionários não parem. 

A Dura Vida de quem é Empregado

Consequentemente, os empregados trabalham duro o suficiente apenas para que não sejam despedidos. Inconscientemente, se você é um empregado, o lado criativo de sua mente não é colocado para trabalhar em plena capacidade. Você pode estar fazendo alguém rico, mas definitivamente, esse alguém não é você. Você entrega o controle de suas finanças a alguém e você está na misericórdia dela. Se seu negócio for mal, você vai mal junto com ele. Se por ventura o negócio vai bem, sobe sozinho. Provavelmente, você fica como está. Fazer render as finanças de alguém é algo como ter seu futuro moldado na mão de outra pessoa.

Eu não estou dizendo que os empregadores são ruins. Eles oferecem empregos e isso é bom. Eu só estou pintando um retrato de uma das realidades da vida que mal notamos. Por vezes, se você vai para o negócio, você, eventualmente, acaba como um empregador também.

Estou apenas abrindo a área financeira da sua mente. Considere isso: palmas para cima significam estar recebendo, semelhante ao gesto de mendicância. Palmas das mãos voltadas para baixo estão a pagar. Os funcionários recebem. Os empregadores pagam. Já pensou qual das duas facetas do trabalho você gostaria de representar? A sua vida está do jeito que você quer ou podia estar melhor? Pense e aja. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *