Como Esticar seu Salário

Você chega no final do mês passando por apertos econômicos? Não consegue sair para comer fora nem para se divertir no final de semana porque acabou gastando demais durante o começo do mês? Você é uma daquelas pessoas que fica contando os dias para que o mês vire e junto com ele entre mais dinheiro em sua conta?

Se você se identificou em alguma das atitudes anteriores (ou até mesmo em todas) fique tranquila, com as dicas que a cultura mix preparou você está prestes a mudar de vida e nunca mais ficar passando por esse aperto.

Você sabia que somente no Brasil cerca de quarenta por cento da população adulta, o que é igual a quase sessenta e dois milhões de pessoas, estão inadimplentes, ou seja, está endividada, e esse número consegue ser ainda maior entre os idosos. Isso é reflexo de uma sociedade que pouca ou nenhuma educação financeira, ponto em que o país precisa urgentemente investir.

Se você está entre esses sessenta e dois milhões de pessoas e quer mudar de vida e sair das estatísticas leia atentamente as dicas que organizamos para você.

1° Faça O Controle Financeiro:

Controle Financeiro

Controle Financeiro

Um docinho aqui, compras pela internet ali, ticket de estacionamento acolá. Atitudes como essas, que tomamos sem nem mesmo perceber no dia a dia, são responsáveis por desembolsar uma enorme quantidade de dinheiro de nossos salários sem nem mesmo termos noção. Caso você ainda não faça esse controle do que o que você gasta e quanto diariamente, a fim de saber para onde vai o seu dinheiro está mais do que na hora de você começar a ter essa prática. Quando você realiza essas anotações do movimento de suas finanças, você está possibilitando uma melhor visualização de estão os gastos necessários e desnecessário, o que mais tarde irá te ajudar a reduzir ou até mesmo cortar certos custos.

2° Mude A Sua Mentalidade:

Para conseguir juntar mais dinheiro sem sofrimento, você precisará antes de mais nada, mudar a sua mentalidade. É necessário que você desenvolva uma consciência de que você irá ter posse do dinheiro, entretanto, para isso irá precisar abrir mão de algumas coisas de uso imediato, para puder no futuro usufruir dessas coisas, além de tudo, com maior tranquilidade.

Traçar metas do que deseja alcançar no futuro, quais bens deseja comprar podem ser formar de te incentivar a guardar dinheiro e de colocar em sua mente qual é a razão de poupar dinheiro naquele momento, fazendo assim com que esse “sofrimento” diminua. Podemos citar como exemplo comprar um carro, quando você tem essa pretensão, você não deve pensar em um sacrifício de guardar tanto dinheiro por tanto tempo, mas sim, pensar na felicidade que será alcançada ao comprar o carro, na possibilidade de poder passear com a família e amigos o seu próprio automóvel e etc.

3° Desenvolver Disciplina:

Disciplina Financeira

Disciplina Financeira

Eu tenho certeza de que você já ouviu alguma vez o famoso ditador popular que diz “de grão em grão a galinha enche o papo”, caso não saiba, esse é um ditado que pode ser muito útil no ato de poupar dinheiro e de cuidar de suas finanças. Isoo acontece porque muitas pessoas acham que poupar dinheiro se diz respeito somente a juntar grandes quantias, entretanto, não é nada disso.

O que é essencial no ato de poupar dinheiro é a disciplina, dessa forma, muitas vezes 5, 10 e 15 reais que você vai juntando todo dia fazem uma diferença enorme no final do ano. Você deve se concentrar e se preocupar com o ato de juntar dinheiro, de economizar e não na quantidade que está sendo poupada.

4° Ter Fontes Alternativas De Ganhos:

Várias Fontes de Renda

Várias Fontes de Renda

A maior parcela da população tem como única fonte de renda o salário que ganha mensalmente. Entretanto, os gastos que uma pessoa tem são muitos e vem de várias fontes, dessa forma, para conseguir uma graninha extra sem ter que poupar muito é arrumar uma fonte de renda alternativa. Você pode transformar algum hobby em serviço ou pensar em alguma outra coisa. Por exemplo, você pode dar aulas de dança, de algum esporte, de alguma outra língua, de uma matéria em que você se dá bem, você pode também comercializar peças produzidas manualmente, artesanatos, prestar consultoria, vender pela internet produtos que você não faz mais uso. Esses são só alguns exemplos de como ganhar uma renda extra.

5° Consumir Somente O Que É Necessário:

É comum em nosso cotidiano pagarmos por diversos serviços que muitas vezes nem são tão necessários para nós. Podemos apresentar como exemplos pacotes de tarifas bancárias, serviços pagos da rede de televisão, assinaturas de revistas e jornais, tanto digitais como impressos, clubes de sócios, jogos de telefone, plano de internet e diversos outros.

Economia Familiar

Economia Familiar

Nesse caso, o que é mais recomendado para diminuir os seus gastos e fazer uma revisão de todas essas assinaturas, eliminar todas aquelas que você não faz uso e quanto as que ainda são necessárias para você rever se não há um plano mais barato que traga os mesmos benefícios. Por exemplo, do que adianta você assinar um pacote completo de rede de canais de televisão a cabo se você só assiste programas e séries pelo computador em outras plataformas. Outro exemplo é, porque pagar por um plano de celular com chamadas e mensagens de texto se você se comunica, tanto por voz, quanto por texto, somente por aplicativos pela internet?

6° Participar De Programas De Fidelidade

Se você ainda precisa de mais dicas de como juntar dinheiro sem sofrer tanto, e além disso, não está com a intenção de deixar de consumir ou ter uma certa queda em seu padrão de vida, separamos essa dica super especial que ensina como pagar menos por produtos e serviços. Dessa forma, participar de programas de fidelidade a fim de acumular pontos e ter no futuro a possibilidade de trocar por serviços gratuitos ou até mesmo fazer uso de plataformas online que fazem cotação de preços para pagar menos são ótimas alternativas que prezam pela economia.

Como você pode perceber com a leitura desse texto, não é impossível juntar dinheiro sem ter que fazer grandes sacrifícios.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *