Ajuda para Renegociar Dívidas

Dividas: essa é uma palavra que pode assustar muita gente, e com razão. A possibilidade de endividamento seja por qual vertente for, pode fazer com que a vida de uma pessoa vire de cabeça para baixo.

O problema do endividamento é chamado de inadimplência, e podemos classificar todo o número de pessoas inadimplentes com o pagamento de suas dividas de taxa relacionado ao numero de inadimplência com o credito. Quando analisamos o comportamento do povo brasileiro com suas dívidas, essa inadimplência é relacionada diretamente a sistema financeiro brasileiro.

A porcentagem dessa inadimplência no ano de dois mil e dezoito chegou ao valores de cerca de três e meio por cento e isso representa em termos de valores mais de noventa e seis bilhões de reais em um saldo total que chega a casa dos mais de três trilhos de reais.

Esses foram dados fornecidos pelo Banco Central, no mês de setembro desse mesmo ano. Para uma pessoa ser considerada inadimplente quanto a suas dívidas, seu atraso com o pagamento de suas contas deve ser de no mínimo noventa dias.

Quando analisamos dívida referentes a operadoras de cartões de credito e bancos, o total de brasileiros que se apresenta endividado representa cerca de cinquenta e dois por cento de toda a população do Brasil, pessoas que acabam se endividando nesse quesito tem seu nome atrelado ao SPC, serviço de proteção ao credito.

SPC

SPC

Muitas pessoas temem o SPC, já que a partir do momento que o nome de certa pessoa é relacionado ao catalogo desse serviço por inadimplência, a mesma acaba perdendo diversos tipos de direitos em suas compras, como realizar compras parceladas, por estar em divida com o processo de oferecimento de credito.

Segundos pesquisas, no ano de dois mil e dezoito o total de pessoas que se encontravam endividados no Brasil poderia ser equiparado com toda a população da Itália, totalizando mais de sessenta e dois milhões de pessoas. Esse é realmente um numero muito elevado de pessoas, indicando que o conhecimento e relacionamento das pessoas com seu dinheiro precisa ser reavaliado.

Quando todo o processo de endividamento é analisado, pode-se perceber que o maior numero de dividas é atrelado ao bancos, cerca de quarenta e seis por cento de todas as dívidas do país. Em segundo lugar podemos observar a presença de instituições privadas que acabam totalizando cerca de quarenta e um por cento de todas as dívidas. Sequencialmente temos os endividamentos por meio de capitais estrangeiros que demonstram cerca de doze por cento de todo o endividamento nacional.

A Crise Financeira No Brasil

No ano de dois mil e quatorze a crise financeira do país sofreu um grande aumento, e chegou a totalizar cerca de cinquenta e dois milhões de pessoas em dividas com diversos meios financeiros.

Quando comparamos o ano de dois mil e quatorze, com o ano de dois mil e dezoito, podemos analisar que o números de CPFs atrelados a dividas aumentou em cerca de dez milhões, totalizando no mês de setembro quase sessenta e duas milhões no país que tem algum tipo de dívida.

Todo esse processo demonstra que a educação financeira do brasileiro não se encontra muito alta, e isso deve ser mudado.

Segundo diversos economistas, a possibilidade de que a pessoa arrume um emprego, acaba sendo sua única oportunidade na maioria das vezes, em se acertar os valores que a mesma acaba devendo para diversos tipos de negócios financeiros.

CPF em Dívida

CPF em Dívida

A taxa de desemprego é um outro viés que anda muito alta no país, podemos observar em questão de valores que entre dois mil e quatorze e dois mil e dezessete mais de seis milhões de pessoas se encontravam na zona de desemprego, por conta de perca de sua ocupação.

O endividamento de toda a população brasileira é analisado e monitorado diretamente pelo Banco Central e segundo pesquisas divulgadas pelo mesmo o cartão de credito e cheque especial oferecem um maior custo para financiamento.

Além das dividas relacionadas ao processo de atraso no pagamento das dividas referentes a cartões de créditos, podemos observar que mais de treze por cento das dividas são relacionadas ao credito pessoal, cerca de doze por cento são atreladas ao credito consignado, dez por cento das dívidas são provenientes de compra de automóveis e por fim onze por cento relacionado a dividas de pessoas que adquiriram seus imóveis próprios.

Endividamento de Compra da Casa Própria

Endividamento de Compra da Casa Própria

No ano de dois mil e dezoito, o mês em que pôde-se observar o maior número de pessoas com dividas foi em junho. A faixa etária das pessoas que apresentavam maior recorrência de inadimplência financeira girava em torno dos trinta e seis anos, até cerca de quarenta anos, cerca de quarenta e três por cento de toda a população do Brasil.

Porém, uma das grandes preocupações dos órgãos que são responsáveis pela fiscalização dessas dividas como a Serasa, é relacionado ao percentual de pessoas que são devedoras, mas que também apresenta uma idade mais avançada, cerca de mais de sessenta e um anos.

Exemplo De Endividamento

Quando analisamos cada endividamento, os motivos para que a pessoa se encontre nessa situação são diversos, relacionados ao desemprego e prolemas financeiros por motivos pessoais. Como um dos milhares casos de endividamentos no Brasil podemos analisar a entrevista concedia pela empresária Maria Clara. Maria mora em Recife e tem trinta e três anos, esse é o seu nome fictício e idade, já que a empresária prefere não ser exposta.

Maria acabou se vendo forçada a partir de suas necessidades e problemas financeiros e aderir a dois empréstimos bancários, para que assim pudesse efetuar o pagamento de dividas que estavam sendo geradas em seu cartão de credito, referente a sua empresa.

Com isso, Maria que antes tinha uma divida de cerca de dezoito mil reais, no ano de dois mil e dezoito viu o valor da mesma mais que triplicar, chegando ao imenso valor de sessenta mil reais.

Apesar da dívida da empresária estar registrada em seu perfil jurídico o sofrimento e preocupação com o atraso do pagamento ao banco é referente a pessoa física, onde Maria acaba perdendo noites de sono tentando solucionar seu problema.

A partir disso Maria se vê com grandes problemas financeiros, que acabam em muitos meses afetando seu pagamento de diversos outros lugares, como o plano de saúde de sua família.

Casos como o de Maria infelizmente acabam sendo muito corriqueiros na vida de diversos brasileiros e isso deve ser mudado imediatamente.

Com o alto numero de endividamentos no Brasil, diversas empresas e métodos foram desenvolvidos com o intuito de auxiliar essas pessoas a aprender o valor de seu dinheiro, bem como uma forma mais saudável de lidar com o mesmo.

Renegociação De Dívidas

Diversas empresas oferecem para pessoas que acabam sendo seus devedores, opções de parcelas de usas dividas e diminuição do valor total da divida a partir de algumas ações.

Porem, mesmo com todas essas opções, algumas pessoas não conseguem sair do vermelho, e para isso, vamos dar algumas dicas hoje de como conseguir renegociar suas dívidas.

Renegociação De Dívidas

Renegociação De Dívidas

Existem alguns passos que podemos seguir para que o negocialmente da dívida seja feito de uma forma mais compensatória e livre o devedor do valor mais rapidamente.

O primeiro passo muito importante para o processo de renegociar sua divida consiste em se realizar listas sobre suas dívidas.

As listas são essenciais para que a organização de sua vida financeira possa fluir de uma forma mais saudável. nelas você pode colocar as informações referentes ao locais e comércios que você tem algum tipo de dívida, os valores, as prestações em que você dividiu suas dívidas e qual o tempo necessário para quita-las.

Além disso, informações referentes ao seu gato mensal são muito importantes. Com isso, você terá uma lista completa de seus gastos e o valor salarial que você recebe, conseguindo assim uma melhor noção de como você anda utilizando seu dinheiro.

Além da lista enumerada com os seus gastos, uma planilha em forma de tabela eu irá funcionar com seu controle de gastos também é muito necessária. Isso porque você consegue facilmente ter um controle visual de como seu andamento financeiro se distribui ao longo do mês. Esses tipos de tabela, podem ser expostas em lugares comum de todas as pessoas da família, para que assim vocês possam juntos controlar o dinheiro gasto pela família.

Ao realizar esses dois passos, vocês terão um maior controle do sistema familiar financeiro, além de poder assim, distribuir metas que vocês pretendem alcançar juntos, seja no pagamento de dividas ou até mesmo na junção de dinheiro para alguma viagem ou afim.

Quando nos encontramos em situações onde o quesito financeiro pode parecer crítico, muitas vezes a saída pode estar na nossa frente, e com alguns passos podemos alcançar nosso resultado final, se vendo livres de dividas.

Antes de se dispor a efetuar o pagamento de suas dívidas, existem algumas informações que devem ser esclarecidas, para que ao meio do seu acerto você não tenha problemas. Por isso, informações sobre quais os descontos oferecidos a partir do inicio de sua quitação, em relação ao valor total de sua dívida, se o pagamento a vista pode oferecer alguma redução, quais são os juros cobrados em cima das prestações que você precisará efetuar são muito importantes.

Além disso, a sua situação perante ao Serasa após o termino do seu pagamento da dívida também deve ser analisada, ou seja, em quanto tempo seu nome será desvinculado do mesmo?

A Tecnologia A Favor Do Seu Melhor Desempenho Financeiro

Aplicativos de Controle Financeiro

Aplicativos de Controle Financeiro

Hoje tudo gira em torno da tecnologia que acaba sendo disponibilizada para milhares de pessoas ao redor do mundo, e ela pode acabar sendo muito útil em diversos aspetos, como a saúde e seu bem-estar.

Por isso, diversos aplicativos acabaram sendo desenvolvidos para que possa controlar sua vida financeira de uma forma mais fácil, como controlar seus gastos e exibi-los de forma muito mais fácil. Para isso você só precisará de um Smartphone com acesso a internet, para que dados bancários e informações possam ser processadas. Com isso, você poderá analisar todo o seu dinheiro de uma forma mais ampla e simples, para que ao final de um mês possa verificar qual seu desempenho financeiro.

Limpa Nome

Esse é o nome do aplicativo que anda fazendo muito sucesso com diversas pessoas em todo o Brasil. Foi desenvolvido especialmente pela Serasa e pode ser utilizado por diversas pessoas. É um aplicativo muito bom para que m pretende iniciar a quitação de suas dívidas.

Existem diversas empresas cadastradas no setor financeiro dessa plataforma, e que podem chegar a oferecer descontos muito bons para quem pretende pagar toda a sua dívida, seja de forma parcelada ou a vista.

Quando analisamos as parcelas das dívidas, o valor acaba sendo muito relativo, e em alguns casos as empresas que acabam ficando a mercê de clientes inadimplentes podem oferecer oportunidades de parcelas suas dividas em até trinta e seis vezes.

Dependendo do valor de sua dívida, como o pagamento a vista, os valores podem chegar em descontos de até noventa por cento. Por isso é muito importante analisar todas as opções de renegociação de suas dívidas, para que você possa realizar tudo isso de uma forma mais tranquila e saudável.

Serasa

Serasa

Apesar de estar disponível para a maioria dos celulares encontrados no comércio hoje em dia, o Limpa Nome pode ser acessado também por computadores, para clientes que assim preferir. Para isso, você deve realizar seu cadastro no site da marca.

Todo o visual do site é muito simples, e o processo de cadastro é bem rápido. Para realizar sua vinculação com o site, clique aqui: https://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/

As Empresas E O Pagamento Das Dívidas

O numero de pessoas no Brasil que se encontram hoje inadimplentes com suas dívidas, relacionadas a empresas privadas pode ser muito grande, fazendo com que elas acabem recorrendo a processos que muitas vexes acabam sendo vantajosos para seus devedores, como a redução de grande parte da dívida.

Pagamento de Dívidas

Pagamento de Dívidas

“Na cidade de São Paulo entidades estão ajudando os consumidores para que renegociem as suas dívidas. As empresas por sua vez diante da possibilidade de perder estão dispostas a negociar dando descontos e negociando novos prazos de pagamento. Serasa, PROCON e SPC estão organizando campanhas de fim de ano para que os consumidores se empenhem para limpar seus nomes. Quem tiver dividas no comércio paulista pode aproveitar as campanhas que são organizadas Pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e também pelo Serasa Experian.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *