Para Franceses Brasil é País do Presente

Ontem, quarta-feira em um painel organizado na casa da América Latina Poe ex-alunos das Escolas de Minas de Paris, Nancy e Saint Etienne, alguns importantes fatores a respeito da capacidade do Brasil foram colocados em destaque quando empresários franceses afirmaram que o Brasil deixou de ser o eterno país do futuro para se tornar o que é hoje, ou seja, o país do presente.

Elogio a Alternância Política

Para Franceses Brasil é País do Presente

Para Franceses Brasil é País do Presente

De acordo com Jean Pierre Clamadieu que é presidente da Rhodia, indústria química que desde 1919 está instalada em nosso país onde tem 16% do volume total de negócios, disse estar convencido que o Brasil é o país do presente e elogiou ainda a alternância política entre Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva estimando que não fosse mau se Lula tivesse um terceiro mandato.

Alguns dos fatores que foram destacados durante a apresentação do painel foram: A continuidade em matéria de economia, o desenvolvimento impressionante do mercado interno onde milhões de brasileiros sobem a classe média e a grande capacidade que tem o país como plataforma de exportação.

Manifestações de Outros Empresários

Fatores

Fatores

Segundo opinou o presidente da Galderma, fabrica de produtos dermatológicos, para 200 participantes do painel, se o modelo que temos hoje é devido ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve-se o fato de ter tido a sabedoria de mantê-lo. Por outro lado Jean Carlos Ângulo que é membro do comitê executivo da indústria de cimento Lafarge afirmou que se tiveram rentabilidade mesmo com toda a crise econômica foi graças ao mercado interno brasileiro que é muito poderoso.

Já para Frederic Donier que é consultor e presidente do grupo Intérminas do Brasil o país é re-emergente desde 1996, ocasião em que deixou no passado a crise da dívida e a década perdida. Ainda segundo Donier, entre os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), o Brasil é o país que melhor equilíbrio apresenta entre potencial e risco.

Brasil é Potencia Indiscutível

Mercado

Mercado

Donier antecipou que os presidentes Lula e Nicolas Sarkosy vão se reunir no mês de dezembro para a inauguração de uma ponte entre o Brasil e a Guiana Francesa.

Para franceses Brasil é país do presente e Donier acha que está na hora da França definir qual papel deseja desempenhar aqui na América do Sul e em especial no Brasil com quem tem uma fronteira de 700 km de extensão, além do fato de que para eles nosso país sempre foi uma potencia indiscutível de acordo com as palavras de Jean Pierre Floris que é membro executivo da Saint Gobain, líder em materiais de construção e que tem aqui 7% do volume de negócios.

Para todos eles a ascensão do Brasil no planeta é irreversível e de acordo com as previsões dentro de duas décadas será a quarta ou quinta maior economia do mundo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *