Fiscalizar Para Aumentar Arrecadação

Aumentando a receita

A fiscalização, como objetivo de aumentar a receita para o Tesouro Nacional requer, sem dúvidas, muitos cuidados. Fiscalizar para aumentar arrecadação, sempre foi e sempre será com a finalidade de exigir o cumprimento da lei, em relação ao pagamento de impostos pelos contribuintes, que na realidade são os consumidores, pois se eu comprar um masso de cigarros no valor de 5 reais, eu estarei pagando na hora, 3,50 reais que deveriam ser repassados à receita, pelo comerciante ou empreendedor individual.

Municipio

Municipio

Quando isto não ocorre, cabe a receita exigir o pagamento através de uma legislação específica relacionada economia politica de tributos municipais, estaduais e federais, através de uma fiscalização legal e de modo adequado para que ambas as partes sintam-se seguras e protegidas. Por isso é oportuno que fiscais e contribuintes, fiquem atentos ao que dispõe o CTN (Código Tributário Nacional) e seus procedimentos administrativos, para que a transparência na área da arrecadação de impostos seja clara e eficiente de ambas as partes. Não existem Receitas Mágicas para a honestidade, é ser ou não ser.

Fiscalizai Para Aumentar Arrecadação

Fiscalizar Para Aumentar Arrecadação

Acertos que lesam o povo

Quando afirmamos que precisamos de cultura para o exercício de nossa cidadania, as referências são em virtude dessa falta de transparência nas relações, tanto dos comerciantes com o fisco e principalmente, pelo mau exemplo que o Congresso Nacional e outras Câmaras, como a de Brasília e a do Rio Grande do Sul, vem dando ao povo brasileiro, com seus desmandos e apropriações indevidas de Dinheiro extra público. No Brasil, isto não tem sido muito diferente com o fisco, onde a propina é comum por culpa de comerciantes desonestos e fiscais, que resolvem entre si, problemas que acabam lesando a receita e o povo, pois o dinheiro do imposto é canalizado para outros fins que não o de retornar ao povo, em forma de obras e assisntência social. Quem não leu que no Reino da Dinamarca e da Suécia, os Supermercados não têm o tradicional caixa, embora a caixa exista, mas é o consumidor que paga e faz o seu próprio troco. Como nós Somos Pequenos, é a grande realidade que estes dois reinos nos fazem enxergar a diferença da economia social.

Tributos

Tributos

Ficalização

A fiscalização para aumentar a arrecadação, não só no Brasil, mas em qualquer sociedade, se faz necessária e a lei está ai para ser aplicada e respeitada e para isso, todos devem estar preparados. Mas no cotidiano e na visão de um cidadão comum, em uma cidade do interior, onde tudo é mais próximo, sem dúvida, este fato de a Receita Federal, a cada fim de ano, amordaçar a população, que não pode siquer, ao visitar um parente, no interior do município, trazer para sua casa na cidade, uma simples galinha gorda ou uma dúzia de ovos, muito menos um pedaço de carne que por ventura tenha ganhado causa revolta. São Evidências de Violência que se pratica contra o cidadão. Em contra partida, grndes fraudadores da receita, ganham anistia ou podem negociar, como pagar suas dívidas, o que é justo. O que não é justo é o que vem se praticando no interior, com humildes camponeses que se vem proibidos de transportas seus míseros produtos, frutos do seu próprio suor.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *