A realização da grande maioria dos sonhos do ser humano necessita de dinheiro para se concretizar e sendo assim nem sempre as pessoas tem disponibilidade para viabilizar os mesmos. Mesmo com a Desaceleração na Busca por Crédito todos querem encontrar uma forma de Pagar as Dívidas.
Facilidade
Atualmente está muito fácil conseguir empréstimo rápido, de forma segura e sem maiores burocracias. A diversidade de instituições financeiras e agências bancárias oferecendo dinheiro fácil é algo impressionante, isso sem falar dos recursos disponíveis através da internet, já que as novas tecnologias permitem consultas online e simulações, além de ser possível a realização de pesquisas em busca de juros menores.
Para ter um empréstimo rápido basta se dirigir a uma agencia bancária, no caso de você já ser correntista o empréstimo poderá ser feito nos caixas eletrônicos, ou dependendo do valor procure o setor de atendimento e um funcionário poderá lhe explicar sobre as taxas de juros, prazos e melhores planos de pagamento. Por exemplo, existem empréstimos que são específicos para aquisição de materiais de construção, outros se direcionam exclusivamente para compra de veículos, eletrodomésticos, crédito universitário, etc., tudo dentro da linha de crédito pessoal.
Inadimplência
De acordo com pesquisas recentes a Inadimplência Bate Recordes, os níveis nunca estiveram tão altos como agora, então analistas se perguntam como os bancos e financeiras podem fazer para mudar esta realidade. Resposta difícil, mas também não é coerente que sejam oferecidos tantos empréstimos de forma simples e rápida, sem na verdade ter garantias de que haverá condições de pagamento.
Já é visto que os Pobres Estimulam Economia do nosso país, ou seja, a camada da população que tem baixa renda é a que mais se compromete com empréstimos pessoais a juros altos, caso contrário as possibilidades de aquisição ficam muito limitadas.
Cuidados na Hora de Usufruir
É a chamada faca de dois gumes, um Custo Benefício muito alto, mas quem de nós já não precisou se aventurar pelas altas taxas de juros que se encontram por trás de empréstimos? Todos nós sabemos Como Conseguir Crédito e também sabemos o que é estar em uma situação financeira do tipo, “saia justa”, portanto ninguém está livre de precisar de empréstimo rápido, e na verdade eu não sou nem um pouco contra isso, pois muitas vezes ele representa a nossa única saída em momentos de crise, mas alguns cuidados básicos devem ser levados em conta na hora de fazer seu empréstimo.
As razões para este endividamento devem ser relevantes, isso se chama prioridades. O nível de comprometimento da renda mensal deve ser bem pensado, ao banco cabe comprometer no máximo 30% dos rendimentos, mas existem outras despesas fixas que devem ser levadas em conta pelo contratante. Analise as taxas de juros, lembre-se de que você é um consumidor e como tal tem seus direitos.