Crédito Universitário

Como funciona

O Credito Universitário foi criado com a intenção de facilitar e garantir a matrícula na Universidade, facilitando o ingresso e estudos no Ensino Superior, sem a preocupação com financiamento estudantil e com o dinheiro extra, dando tranqüilidade aos jovens brasileiros para a formação que os prepara para o mercado de trabalho, que cada vez mais exige qualificação. Uma avaliação realizada nos últimos tempos deixou claro que os alunos de baixa renda vêm aumentando a participação no mercado de trabalho graças ao Credito Universitário que financiou sua graduação possibilitando um acesso mais rápido e qualificado. Muitos desses jovens têm conseguido emprego e ajuda para iniciar a vida profissional, pelas próprias empresas financiadoras. É claro que Papai Noel não existe, por isso, tudo vai depender do seu desempenho e de sua dedicação. No bom sentido, o tomador do empréstimo rápido é uma mercadoria, só que muito importante, pois pode se tornar o próprio empreendedor ou empresário.

Caixa

Caixa

As fontes de crédito para o aluno ingressar na Universidade

Todos nós sabemos que o conseguir o Crédito Universitário não é de graça, ele tem um custo mais ou menos elevado, pois isto vai depender de dois fatores: as suas necessidades reais e o curso que vier a escolher, além do que, um financiamento mal feito pode lhe custar Muito Dinheiro no final das contas. Primeiramente se o seu aproveitamento na Universidade não for satisfatório (perder semestres), em segundo lugar, você tem que ser rigoroso consigo mesmo e com o financiador do seu curso, que pode ser um Banco de Crédito, a CEF, a própria Universidade, um político ou uma empresa qualquer. Mas se você ganha Dinheiro Trabalhando, com certeza, esta é a melhor opção, custear o seu próprio estudo, entretanto se precisar fazer um financiamento, então escolha o melhor para si e tome todos os cuidados possíveis com as taxas de juros e com os prazos. Na medida do possível, não os prolongue.

Crédito Universitário

Crédito Universitário

Bolsas de estudo

O Ministério da Educação, através do PROUNE, um projeto de Universidade para todos, oferece uma oportunidade que pode ser a sua salvação, pois este projeto oferece bolsas integrais ou parciais para os alunos de baixa renda que anda Em Busca da Felicidade de poder ingressar na Universidade. Para se habilitar a uma dessas bolsas, parcial ou integral, sua renda familiar ter de ser no máximo de três Salários Mínimos, além de ter que alcançar um bom desempenho no exame do Enem. Você ao preencher este requisito, vai se submeter ainda, a uma seleção direta promovida pela PROUNE.

Cartão

Cartão

Se conseguir a bolsa integral, ainda poderá receber um beneficio mensal de 300 reais, isto se sua carga horária for maior do que seis horas por dia. Além disso, o PROUNE possui um convênio com o FIES junto a CEF, destinados aos postulantes que não tenham dinheiro para pagar as mensalidades da Universidade, comprometendo-se a pagar todas as prestações, a partir de sua formatura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Crédito

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *