Customizar Roupas para Economizar

De vez em sempre temos aquela sensação de que estamos enjoada das roupas que temos, que queríamos comprar outras novas, mais modernas e bonitas. Nesse momento a primeira coisa que vem a cabeça é ir às ruas e entrar em todas as lojas possíveis para comprar tudo que deseja, dividir em muitas vezes no cartão de crédito e só pensar no prejuízo quando vier a fatura.

Esse um problema de muita gente, pois muitas delas não tem uma renda familiar muito boa e gastam mais do que deveriam, com coisas que poderiam esperar ou até mesmo ser feitas em casa, de modo mais prático, barato e principalmente personalizada.

Ao pensar que o dinheiro é suficiente acabamos fazendo dívidas longas que o bolso não aguenta. As famílias brasileiras possuem um alto histórico de inadimplência, sendo que cerca de 50% deles possuem algum problema em banco, lojas, operações com cartão de crédito, se concretizando uma expressão muito utilizada que causa repulsa muita gente que seria o “nome sujo” no SPC. A situação indica dicas com mais de noventa dias de atraso fazendo com que uma população próxima ao que tem na Itália seja negativada.

De acordo com pesquisas o lugar onde as pessoas mais possuem dívidas são em bancos público, outros entram nessa classificação por pagamentos que não realizam em organizações privadas.

A grande pergunta que se instala pela cabeça de muitos é como tantas pessoas conseguem entrar nessa vida de sobreviver somente para pagar as contas.

A Crise

Depois de 2014, quando o Brasil começou passar por grandes problemas econômicos, os números aumentaram muito devido a baixa da economia e com isso uma onda de desemprego que até hoje, em pleno 2018 afeta milhões de brasileiros. Muitos daqueles que achavam que tinham empregos garantidos fizeram dívidas dentro do orçamento e acabaram sendo mandados embora de uma maneira brusca.

Sendo que nos anos seguintes foi muito difícil de conseguir empregos bons, além de que muitos programas do governos foram cortados ou diminuídos.

Foi totalmente prejudicial para todos, e obviamente quando se tem um trabalho fica mais fácil de organizar as contas a fim que todas sejam pagas. O mercado sabendo que isso acontece trabalha em cima de alternativas para conseguir atrair cliente de uma maneira diferente. Dessa forma surgem promoções inéditas de juros envolvendo empréstimos, cartão e cheques. Para aqueles que não entendem entram nessa e acabam pagando bem mais do que realmente era necessário. Ou então acham que cobrir uma dívida com outra dívida é o único jeito.O cartão de crédito, se não pago, pode gerar juros exorbitantes.

O mais preocupante na maioria das vezes é como a dívida de alguém consegue desestabilizar uma família, que além de gerar brigas, consegue gerar outras dívidas. É incrível como pode ser algo que não vemos e quando menos percebemos já existe muito a ser pago.

Por isso é necessário que a economia parta de cada pessoa. Nem tudo é realmente necessário, alguns esforços podem ser feitos e outros podem ser criados. Reciclagem, reutilização e redução, três palavras muito usadas para designar sustentabilidade, porém pode ser muito útil para economizar também, conseguindo principalmente reduzir gastos e reutilizar algumas coisas que podem até mesmo ser mudadas para adquirir um novo ar.

Roupas Customizadas

As roupas são com certeza uma das ideias mais fáceis e interessantes de se usar. Principalmente por ser possível de fazer muitas modificações que as transformem em novas. Como dito no começo do texto, o que mais existe são pessoas querendo roupas novas. Hoje em dia a tendência é fazer seu próprio estilo, é se sentir bem com o modelo que te agrade.

Isso com certeza traz mais segurança para as pessoas criem coragem de customizar tudo que achar possível e de um jeito bem característico. Tudo isso depende da criatividade de quem irá realizar a arte. Podendo assim usar diversos tipos de técnicas simples como corte, bordados, crochês, tinturas, brilhos, miçangas, brilhos e outros vários que são de fácil aplicação.

Não tenha medo de arriscar, ajustar e modernizar algumas peças são fundamentais e o bolso realmente agradece no final do mês com cartões mais folgadas. Além de que pessoas que possuem o dom para isso conseguem até mesmo vender.

Caso você ainda sim não queira fazer e precise de roupas novas procure pessoas que vendem roupas desse estilo, pois são baratas, originais e conseguem suprir a necessidades de grandes boutiques. O lugar mais comum  para encontrá-las são os brechós.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *